Os 5 piores problemas de morar em casa ou apartamento pequeno

Os 5 piores problemas de morar em apartamento pequeno

Com as casas cada vez menores, os moradores enfrentam problemas que parecem insolúveis. Uma pesquisa com 2 mil adultos que moram em apartamentos pequenos mostrou que mais da metade quer mudar para um lugar maior. A decoração ameniza algumas situações, mas nem todas, especialmente para famílias. Por isso, precisamos falar dos 5 piores problemas de apartamento pequeno.

16 truques de decoração para sua sala pequena parecer maior
11 soluções geniais para decorar banheiros muito pequenos
8 truques de decoração que realmente aumentam seu apartamento pequeno

O estudo também apresentou os cômodos com espaço mais inadequado hoje em dia: em primeiro lugar vem a cozinha, seguida do banheiro e depois do quarto de casal. Mais de um quarto dos participantes disse querer um banheiro maior, um jardim e mais lugar para guardar as coisas. Ainda, 43% dos entrevistados disseram não ter se acostumado à vida num espaço pequeno. Mas quais as maiores dificuldades de morar em apartamentos pequenos?

Os 5 piores problemas de apartamento pequeno

1. Famílias não cabem na mesa

Um em cada seis dos entrevistados disse que sua família não cabe na mesa da cozinha para fazer as refeições. Pior: um quinto nem mesmo tem mesa. Por isso, a prioridade para 47% é uma cozinha maior. Já um terço gostaria de ter um quarto mais espaçoso.

Sala de jantar pequena: 6 ideias de decoração para ganhar espaço

2. Sofás grandes não são permitidos

E em um sofá pequeno, não cabe todo mundo que mora na casa. Muito menos amigos e familiares quando visitam. Um terço dos entrevistados diz que sente falta de receber os outros em sua casa por conta disso.

3. Dividir o quarto é a única saída

As crianças dividem o quarto em um de cada dez moradores que participaram do estudo. O número de pessoas dividindo quarto sobe se considerar amigos e outros familiares, e não só os filhos.

 

4. Não tem espaço para a família crescer

Enquanto 30% acredita que não tem espaço suficiente se vierem a ter filhos, aqueles que já têm se preocupam em não haver espaço para crianças maiores.

5. Saúde e bem-estar em risco

Mais da metade tem receio de sua casa impactar negativamente em sua saúde mental e bem-estar.

 

O design de móveis e a decoração bem planejada podem ajudar. É interessante usar móveis multiuso, pufes e mesas extensíveis ou que abrem e fecham. Veja algumas dicas que selecionamos para ajudar:

Arquiteta mostra 10 móveis multiuso em que você deve apostar

18 móveis para economizar muito espaço na decoração

Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros

 




arrow