Os dois principais erros que você deve evitar na sua sala de jantar -

Os dois principais erros que você deve evitar na sua sala de jantar

A área de jantar é, sem dúvida, um espaço alegre em sua casa. Quer você tenha uma sala de jantar formal com mesa e cadeiras para acomodar um grande jantar ou teve que ser um pouco mais criativo para arranjar um espaço para comer.

Para descobrir como maximizar sua área de jantar, conversamos com gerentes domésticos profissionais sobre os erros comuns de layout que eles costumam ver e como corrigi-los. Depois de tornar sua área de jantar funcional e elegante, você não terá mais desculpas para comer na frente da TV.

Aqui estão as duas principais dicas sobre como otimizar sua área de jantar.

1. Você está sobrecarregando o espaço

Quando você está trabalhando com um espaço pequeno, é tentador usar cada centímetro de espaço disponível para acomodar o máximo possível de lugares. Mas é preciso lembrar que as pessoas precisam de espaço para entrar e sair das cadeiras – e para andar, é claro.

Você não terá um jantar muito divertido se as pessoas ficarem apertadas em seus lugares o tempo todo. Além disso, vai parecer muito amontoado se você colocar mais (e maiores) móveis do que o espaço realmente permite.

Veja também:

“Gosto de garantir que tenho pelo menos um metro de distância ao redor da mesa para que você possa puxar as cadeiras sem problemas”, diz Diana Weinstein, uma designer de interiores. Quando você tem pouco espaço, há maneiras de garantir que seu fluxo ainda esteja confortável com o tamanho e a escala apropriados da mesa e das cadeiras dentro dele. Você pode ser criativo utilizando cantos e adicionando bancos, que ocupam menos espaço.

Veja também:

Você acha que deveria empurrar tudo contra a parede para abrir um cômodo minúsculo? Beatrice de Jong, da Opendoor, alerta contra essa estratégia quando você tem poucos metros quadrados. Ela diz que o tiro sairá pela culatra e realmente fará com que pareça menor. Em vez disso, de Jong sugere colocar a mesa da sala de jantar no centro, deixando espaço em todos os lados.

2. Você não está definindo o espaço o suficiente

As áreas de estar de conceito aberto continuam a reinar, mas quando sua cozinha, sala de jantar e áreas de estar fluem de um para o outro, você também corre o risco de não ficar claro o que realmente constitui o espaço de jantar. Por fim, De Jong recomenda o uso de tapetes sob a mesa de jantar e cadeiras para ajudar a definir o espaço sem ter que construir uma barreira real.

Veja também:

Weinstein sugere designar a área de jantar em um espaço de conceito aberto com um tapete, bem como uma luminária de destaque, o que ajudará a definir o clima e facilitar um espaço íntimo e convidativo ao comer com os convidados. Além disso, diminuir a intensidade da luz em outras partes de um espaço de conceito aberto e manter a luz baixa na mesa criará um local natural para o foco.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow