Os melhores tipos de cadeiras e banquetas para bancada da cozinha, sala de jantar e home office -

Os melhores tipos de cadeiras e banquetas para bancada da cozinha, sala de jantar e home office

Você já parou para pensar na importância que cadeiras e banquetas têm no nosso dia a dia? Essas peças são essenciais na decoração e na funcionalidade do lar, estando presentes em vários momentos da rotina.

Dessa forma, é necessário escolhê-las com muito carinho e atenção na hora da compra. Para quem tem dúvidas a respeito do tema, aqui estão as recomendações e inspirações para acertar:

O que levar em conta

Uma das características mais importantes para escolher uma banqueta é a altura do assento. “Se a peça será colocada em uma ilha ou península, por exemplo, é imprescindível que a altura do assento esteja compatível a superfície. Esse cuidado evita que o morador fique debruçado, uma posição muito desconfortável para se alimentar”, conta o arquiteto Renan Altera.

Cuidado semelhante vale para as cadeiras, pois se apresentarem altura superior à mesa, ou vice versa, trarão incômodo para a ergonomia do usuário.

Projeto Altera Arquitetura com fotos de JP Image
Melhor momento para escolher as peças

A recomendação é que a escolha tanto do modelo das cadeiras, quanto das banquetas, independente do ambiente, seja realizada na fase de projeto. “Porém se o cliente mudar de ideia no meio do caminho, ainda é possível alterar o modelo enquanto ocorre a execução da obra, desde que não tenha interferência na altura das bancadas já feitas”explica o arquiteto.

Materiais e Ambientes

A boa notícia é que o mercado oferece inúmeras opções de materiais para todos os gostos, necessidades e bolsos! Sendo assim, a decisão dependerá das características do estilo adotado para o décor. No que diz respeito ao acabamento, cadeiras e banquetas podem apresentar materiais como madeira, couro, tecidos diversos, metais, plástico ABS e acrílico, além de serem estofadas (ou não) e com encostos diferenciados, como a palha indiana, por exemplo.

Veja também:

Já para as áreas de refeições, é preciso considerar o perfil do cliente. No caso de moradores que buscam praticidade no dia a dia, ou que tenham crianças pequenas em casa (com a maior probabilidade de derramar líquidos nos estofados ou sujá-los), vale a pena levar em consideração materiais como couro, tecidos impermeabilizados, plástico ABS ou acrílico.

Projeto Altera Arquitetura com fotos de JP Image
Modelos em alta!

Banquetas e cadeiras no estilo industrial estão em ascensão. Aposte também em banquetas quadradas, que estão bastante na moda. E, para quem não quer errar, opte por peças com design clean e elegante, pois são atemporais.

Dica: Também é possível incluir cadeiras e banquetas de estilos diferentes no décor. Porém, é sempre importante levar em conta o bom senso na hora de mesclar, pois tudo precisa estar em harmonia. Na dúvida, sempre converse com um profissional especializado para ajudar na tarefa.

Fique de Olho!

Na hora da compra, sempre é bom considerar uma banqueta bem estruturada e de fornecedores de confiança, para garantir a segurança de todos. Sobre a ergonomia, assentos muito pequenos costumam causar incômodo e desconforto, além da questão da altura, que foi abordado há pouco.

Veja também:

No mercado, há uma série de fornecedores de cadeiras e banquetas de boa qualidade, nos mais variados estilos. Assim, vale a pena pedir indicações para profissionais, como o seu arquiteto, por exemplo, ou então para amigos e parentes que tenham boas referências.

Porém, ainda é possível optar por peças personalizadas, quando o cliente busca por um modelo exclusivo, altura fora do padrão ou uma demanda específica.

Destaques do Décor: cadeiras da sala de jantar

As cadeiras da sala de jantar, juntamente com a mesa principal, protagonizam o ambiente – caso semelhante do sofá, na sala de estar. Por isso, investir em conforto, harmonia com a decoração e funcionalidade são essenciais.

Foto: Photons Fotografia / Henrique Ribeiro
Home office x escolha da adeira

Em função do período atual e a mudança de paradigmas, que levou muita gente a trabalhar, em definitivo, no sistema home officecadeira ou poltrona certa para o horário de expediente também entraram na lista. “Bem-estar e comodidade devem ser os principais atributos analisados. Afinal, não existe nada pior do que passar várias horas em um móvel que causa dores no corpo e problemas piores a médio e longo prazo”, alerta Renan.

Foto: JP Image

Como se trata de um escritório integrado com a casa, também é preciso observar se a escolha de uma cadeira específica não destoará com a decoração por completo. Além disso, uma cadeira que tenha muito a cara de “escritório corporativo” pode descaracterizar a imagem de aconchego da sua casa. Na dúvida, invista em modelos com cores e materiais mais neutros, que ficam bem em qualquer situação”, conclui o arquiteto.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa
+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow