Os segredos para tornar a sua varanda irresistível -

Os segredos para tornar a sua varanda irresistível

Compacta ou espaçosa, a varanda dos apartamentos se transformou no lugar mais disputado, entretendo pais e filhos com churrasqueira, adega e até TV para assistir filmes e séries.

Fotos: Luis Gomes

A primeira dica da arquiteta Pati Cillo é infalível. “Para tirar o máximo proveito da varanda, convém transformá-la em uma extensão da sala de estar, apostando no fechamento com vidro. Com isso, evita-se que a chuva estrague os bons momentos e danifique os móveis”.

Logo, quem deseja uma integração perfeita com a área interna também deve verificar a possibilidade de retirar as portas entre os ambientes, assim como nivelar os pisos para tornar os cômodos um só.

Veja também:

Contudo, como a varanda faz parte da fachada do prédio, é importante verificar se o condomínio autoriza alterações nas paredes. Há prédio que não permite pintura nem aplicação de revestimentos, por isso é necessário confirmar as normas do condomínio antes de iniciar um projeto.

O piso em deck favorece a ambientação aconchegante e descontraída. Portanto, para compor o projeto, a parede com ladrilho hidráulico foi o ponto de partida neste caso. “As setas causam a sensação de movimento e todos os outros elementos azuis da cena derivam de suas nuances. Uma solução de marcenaria criou os nichos para os objetos decorativos”, revela Pati.

Veja também:

Já o banco abaixo dos ladrilhos oferece mais lugares à mesa e espaço para os brinquedos das crianças. Além disso, atrás do balcão, os armários comportam todos os utensílios necessários para as atividades do ambiente, com direito a uma adega compacta.

A varanda com planta em L já ficava integrada à sala de estar e à cozinha nesse projeto, no entanto, a eliminação dos caixilhos que dividiam o espaço privilegiou a circulação. “Outro artifício usado para aperfeiçoar a conexão foi usar o mesmo revestimento de porcelanato em todos os pisos, unificando tudo”, diz Pati.

Por fim, na parede, adotou ladrilhos hidráulicos e apostou em uma faixa de espelho que dá um toque especial à decoração cheio de cor e alegria.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow