Os tijolos de vidro estão de volta: descubra por que essa tendência retrô merece outra chance

Você pode pensar neste material de uma forma nada empolgada – é uma daquelas tendências dos anos 80 que desenvolveu uma má reputação ao longo dos anos. No entanto, os quadrados grossos às vezes foscos encontrados em casas e shoppings de décadas passadas não são os que estão surgindo agora.

Esses tijolos de vidro ainda podem ter uma vibe retrô, especialmente quando se juntam a outros detalhes dos anos 80, mas com a mesma frequência, eles são combinados com cores contemporâneas (como rosa blush) e acabamentos (como azul cobalto terrazzo) que os fazem ser repaginados a um estilo totalmente moderno.

Os tijolos de vidro trazem uma vibe retrô. Foto: Divulgação/ Glossier
Os tijolos de vidro trazem uma vibe retrô. Foto: Divulgação/ Glossier

O que estamos dizendo é: não se surpreenda quando começar a detectar essa tendência que antes era “desatualizada” em todos os lugares. Portanto, considere trazê-lo para sua casa, os tijolos de vidro podem ser apenas um dos retornos do passado que vai bombar esse ano. Com isso em mente, vamos esclarecer por que estamos tão prontos para seu renascimento.

Os tijolos de vidro são um clássico

Vamos esclarecer uma coisa rapidamente: os tijolos de vidro não foram inventados nos anos 80, mesmo que essa seja a década à qual eles estão associados na mente de muitos.

Veja também:

“Os tijolos de vidro talvez tenham sido bastardizados nos subúrbios nos anos 80, mas suas raízes originais são o que são tão fortes – a fachada da Maison de Verre é icônica”, diz Will Cooper, sócio e CCO da ASH, de NYC, sobre a parede de tijolos de vidro edifício inaugurado em Paris em 1932.

“As pessoas fazem referência ao passado muito recente e não olham para trás o suficiente para quando eram usados ​​de maneira elegante.” O estúdio de design combinou o material com outra tendência dos anos 80, o terraço, nos banheiros do novo hotel boutique de Detroit, The Siren, baseado nessa estrutura histórica.

Veja também:

Christine Gachot, da Gachot Studios, que projetou o Bocce Union Square, um restaurante de pavilhão aberto com o piso original de tijolos de vidro do edifício do final dos anos 20, concorda. A Maison de Verre, diz ela, é um grande exemplo de como os tijolos de vidro podem “permitir que a luz entre, mas também que a luz saia”, na verdade, criando uma espécie de lanterna arquitetônica. Este visual foi recriado em outras estruturas, decididamente não inspiradas nos anos 80, como o St. Ann’s Warehouse no Brooklyn, a Maison Hermès em Tóquio e a boutique Chanel em Amsterdã.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top