Pesquisa descobriu a música de Natal favorita dos cachorros. Confira! -

Pesquisa descobriu a música de Natal favorita dos cachorros. Confira!

Os cachorros têm uma música de Natal favorita. Foto: Julia Volk/Pexels

Nova pesquisa sugere que seu cachorro pode ter uma canção de Natal favorita. De acordo com a pesquisa, os caninos preferem sucessos animados em vez de canções de natal tradicionais.

Canções sobre presentes, meias, árvores de Natal e neve tomam conta do rádio. Se você celebra as festividades, é provável que tenha uma música temática favorita – mas seu cachorro também tem uma?

Os cachorros têm uma música de Natal favorita. Foto: Julia Volk/Pexels
Os cachorros têm uma música de Natal favorita. Foto: Julia Volk/Pexels

Uma nova pesquisa conduzida pela instituição de caridade Guide Dogs, dos Estados Unidos, revelou quais músicas festivas seus amigos peludos mais gostam e descobriu que os caninos preferem as animadas, como “Last Christmas”, de Wham! A canção pop britânica de 1984 foi considerada a canção natalícia mais popular entre os cães.

Para obter suas descobertas, os pesquisadores entrevistaram 1.000 donos de cães em todo o Reino Unido e descobriram que os filhotes gostam de canções alegres em vez de canções de natal tradicionais.

Veja também:

Enquanto “Last Christmas” recebeu 10 por cento dos votos, “Jingle Bells” ficou em segundo lugar, recebendo nove por cento dos votos. Em seguida veio “All I Want for Christmas Is You” de Mariah Carey (seis por cento), que fez parte de um empate com “I Wish It Could Be Christmas Everyday” de Wizzard, “Merry Xmas Everybody” de Slade, e “Silent Night”. Outros favoritos incluem “Fairytale of New York“, dos Pogues (5%), “It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas“, de Michael Bublé (6%), e “Wonderful Christmastime“, de Paul McCartney (5%).

Os pais dos animais de estimação ficam felizes em tocar o que acreditam ser as músicas favoritas de seus cães – 33 por cento dos donos de cães dizem que são mais propensos a priorizar o gosto musical de seus animais de estimação. Dos entrevistados, 90% acreditam que seu cachorro gosta de música e um quarto disse que tocar clássicos do Natal faz seus cães se sentirem calmos ou confortáveis.

Veja também:

“A música é freqüentemente usada para acalmar os cães em tempos de mudança e estresse, então não é surpreendente que ela desempenhará um papel fundamental para os cães neste Natal”, disse a diretora científica da Guide Dogs, Dra. Helen Whiteside.

Embora seja uma boa sensação reproduzir os sucessos favoritos do seu animal de estimação, um novo estudo conduzido pelo fabricante de alto-falantes Sonos alerta contra ouvi-los mais de 104 vezes. Esse é o limite para quando você vai ficar enjoado deles.

A empresa examinou os hábitos musicais dos franceses durante a véspera de Natal e descobriu que a maioria das pessoas começa a ouvir músicas festivas 18 dias antes do feriado. No entanto, um terço dos participantes entra no espírito de Natal ouvindo músicas temáticas um mês antes. Então, embora você possa estar propenso a apertar o botão de repetir nas canções de Natal mais amadas de seus amigos peludos, certifique-se de tocar algumas de suas favoritas também!

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow