Pessoas que pintam suas casas com essas duas cores são mais felizes -

Pessoas que pintam suas casas com essas duas cores são mais felizes

Você já ouviu falar que entre todas as cores, o verde claro é a cor “it” de 2022, que uma cozinha vermelha pode desvalorizar sua casa quando e que qualquer pessoa que sonha com um spa em casa está pintando o banheiro de azul.

Depois de entrevistar mais de 1.500 pessoas, o serviço de design de interiores descobriu que roxo e amarelo estavam entre as cores menos populares para pintar uma casa, mas aqueles que insistiram nessa ideia, se sentiram mais felizes em suas casas.

Um mergulho mais profundo nos dados produz mais insights: as pessoas que pintaram um cômodo com qualquer uma das cores também tendem a se sentir seguras em suas casas (98 por cento das que escolheram o violeta e 87 das que escolheram o amarelo) e no controle de sua casa (71 e 68 por cento, respectivamente).

Leia também

Crédito da imagem: Masterbrands Cabinets

O amarelo, em particular, está começando a surgir como uma forma de animar a cozinha das pessoas a ponto de a Masterbrand Cabinets prever que será uma cor popular nos próximos anos. O crescente interesse pela sombra “mostra uma mudança na mentalidade do consumidor”, diz Stephanie Pierce, diretora de design e tendências. “Depois da recessão, tiramos a cor das cozinhas. Todos queriam espaços brancos e neutros e estavam preocupados com o valor de revenda, então eles optavam por algo mais seguro.”

Os tempos mudaram, especialmente quase dois anos após o início da pandemia. “As pessoas estão mais enraizadas em suas casas e se sentem mais confiantes em exibir sua individualidade”, acrescentou ela.

Reprodução / Yahoo

Quando se trata de incorporar amarelo ou roxo em sua casa, Pierce recomenda escolher um tom menos saturado, especialmente se você estiver pensando em fazer uma mudança maior, como instalar novos armários. “A intensidade [de um tom mais claro] pode ser desgastante”, explica ela.

Caso perceba que há muitos itens amarelos em seu cômodo, quebre com tons de cinza, diz Pierce, que é um pouco escuro e combina com uma variedade de acabamentos. Da mesma forma, em outras salas, a vice-presidente de design e historiadora de estilo de Modsy, Alessandra Wood, sugere ir para um tom mais escuro, “giz”, como a mostarda.

Quanto ao roxo, tons mais escuros, como ameixa, podem criar uma vibe aconchegante e convidativa, enquanto um tom de berinjela com tons de cinza pode fazer um espaço parecer mais relaxado.

Vale lembrar, que isso não é uma regra, portanto escolha a cor que mais combina com o seu estilo, principalmente, se a ideia é vender o imóvel nos próximos anos.

Fonte: PureWow

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow