Piso e parede: conheça o melhor revestimento para a cozinha -

Piso e parede: conheça o melhor revestimento para a cozinha

Piso e parede: melhor revestimento para cozinha. Foto: Divulgação/Roca Cerámica

Se existe um ambiente que pede por facilidade de limpeza e higiene, esse é a cozinha. Por isso, escolher revestimento prático e adequado é essencial – ele deve atender às necessidades do espaço e, claro, ainda agregar beleza e personalidade.

“Funcionalidade, limpeza e praticidade são palavras-chave quando se fala de revestimentos para cozinha. Por isso, os porcelanatos são extremamente indicados“, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa referência no setor e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Piso e parede: melhor revestimento para cozinha. Foto: Divulgação/Roca Cerámica
Piso e parede: melhor revestimento para cozinha. Foto: Divulgação/Roca Cerámica

Tido como um dos revestimentos mais higiênicos e resistentes do mercado, o porcelanato é capaz de protagonizar projetos com linhas para todos os estilos de cozinha. Além de um portfólio extenso, com uma enorme variedade de peças que, através da impressão HD, conseguem reproduzir toda variedade de materiais e texturas, o porcelanato é resistente a riscos e variação de temperatura.

Veja também:

“Tais características fazem das peças opções perfeitas para revestir pisos, paredes e até dar vida à bancadas de cozinha”, explica Christie. Com baixa porosidade e, consequentemente, pouca absorção de água, os revestimentos não mancham, dispensando manutenções que pedras naturais demandariam.

Outra vantagem frente à pedra natural é sua leveza, pois as peças possuem apenas 7 mm de espessura. No caso de SuperFormatos, que a Roca Brasil Cerámica foi a primeira a produzir nacionalmente, ainda é possível dar vida à bancadas com poucas ou nenhuma emenda.

Veja também:

O fator higiene também é um diferencial – especialmente para a cozinha, que fica exposta a sujeira e gordura. “Além de ser fácil de limpar, as peças de SuperFormato contam com a nova tecnologia da Roca Brasil Cerámica, o BioSafe, inédito no Brasil”, diz a Marketing Manager. Trata-se de um aditivo à base de nanopartículas de prata incorporado nas linhas, capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias da superfície muito rapidamente.


Foto: Divulgação/ Roca Cerámica

Pertencente ao portfólio de SuperFormatos que passam agora a contar com a tecnologia BioSafe, a linha Nero Caressi se inspira em um dos mármores mais nobres encontrados na natureza, com fundo negro e veios brancos. Outro exemplo é a linha Marble Sorrento, de tonalidade terrosa inspirada no Bronze Armani. Ambas revestem tanto piso quanto a bancada da cozinha, mostrando toda a versatilidade do material.

Foto: Divulgação/ Incepa

Agora, quando se fala de paredes de cozinha, o maior cuidado está nas regiões que molham ou podem receber respingos dos preparos – por isso, o chamado backsplash é uma solução inteligente. “Ele é capaz de proteger as paredes e ainda é uma ótima forma de conferir personalidade ao espaço”, opina Christie Schulka.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow