Piso vinílico é o melhor para o quarto das crianças: conheça as vantagens da opção em mantas -

Piso vinílico é o melhor para o quarto das crianças: conheça as vantagens da opção em mantas

Piso vinílico em quarto de crianças. Foto: Divulgação/ Tarkett

O piso vinílico está entre os mais indicados para ambientes internos. Mas você sabia que ele também é um dos mais indicados para ambientes infantis como o quarto das crianças?

O sucesso deste revestimento sobre os de outros tipos, como o laminado, se deve à extensa lista de benefícios que os pisos vinílicos reúnem, que vão desde a agilidade na instalação à praticidade e conforto no dia a dia.

Piso vinílico em quarto de crianças. Foto: Divulgação/ Tarkett
Piso vinílico em quarto de crianças. Foto: Divulgação/ Tarkett

No entanto, esses benefícios dos pisos vinílicos se mantêm quando falamos de espaços tão desafiadores quanto os infantis? Serão capazes de suportar o ritmo das crianças e acompanhá-las até a adolescência com saúde e segurança?

Veja também:

Para responder as dúvidas que podem surgir sobre esse revestimento, listamos como os vinílicos em mantas se encaixam perfeitamente nesse tipo de aplicação, deixando a vida dos pequenos mais alegre e confortável. Confira!

Piso vinílico em manta | Fotos: Divulgação/ Tarkett
Por que o vinílico é ideal para o quarto das crianças?

Os benefícios proporcionados pelo vinílico fazem dele o piso ideal para a decoração não só do quarto das crianças, mas também de outros ambientes com essa temática, como brinquedotecas, por exemplo.

Isso se deve especialmente ao conforto térmico e a excelente acústica que esse tipo de piso proporciona, assim como as propriedades antialérgicas benéficas à qualidade do ar interno.

O conforto térmico proporcionado por uma manta vinílica é essencial para os pequenos brincarem à vontade, evitando o contato com superfícies geladas como podem ser os pisos de cerâmica ou porcelanato.

Veja também:

Além das características que entregam conforto e bem-estar citadas acima, a facilidade de limpeza é um ponto a ser considerado, pois o ambiente dos pequenos precisa ser constantemente higienizado.

Outro ponto de destaque é a maior resistência às quedas: as crianças vivem tropeçando e caindo, o que para alguns pode ser parte de um aprendizado. Mas é melhor e mais seguro que isso aconteça em superfícies mais flexíveis como é a do vinílico do que a de revestimentos rígidos.

Piso vinílico em manta | Foto: Divulgação/ Tarkett
Quais modelos de vinílicos são ideais para esses ambientes?

Com exceção dos clicados, que não podem ser lavados, praticamente todos os tipos e formatos de pisos vinílicos poderiam ser instalados em ambientes infantis sem nenhum problema.

O fato é que existem modelos de pisos vinílicos que vão cumprir melhor o seu papel em ambientes infantis e é por isso que destacamos que existem diversas opções no mercado.

Por ser uma manta, as juntas desse tipo de piso vinílico são seladas e isso é um diferencial e tanto na limpeza ao evitar o acúmulo de sujeira. Além de especificações técnicas como a espessura do piso, está no estilo da decoração a ser escolhido para o ambiente.

Para composições mais clássicas, há também padrões amadeirados em diferentes tonalidades, agregando o aconchego visual característico da madeira, assim como padrões que reproduzem o visual rústico das pedras e rochas.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow