Plástico está sendo transformado em blocos de 'concreto' super-resistentes para construção -

Plástico está sendo transformado em blocos de ‘concreto’ super-resistentes para construção

Blocos feitos de plástico reciclado. Foto: Divulgação/ ByFusion

Embora façamos o nosso melhor para reciclar os itens de plástico que usamos diariamente, existem alguns plásticos que exigem muito mais esforço para reutilizar do que apenas jogá-los na lixeira. E como é necessário um esforço extra, esses plásticos geralmente acabam em aterros sanitários. Mas uma empresa espera mudar o destino do plástico difícil de reciclar para sempre.

A ByFusion Global está criando um novo tipo de bloco de concreto feito inteiramente de plásticos difíceis de reciclar e recicláveis, como sacolas plásticas, recipientes de iogurte e garrafas de água. Esses blocos são chamados de ByBlocks e podem ser usados ​​exatamente da mesma maneira que os blocos de concreto padrão na construção. Mas, ao contrário do concreto comum, o ByBlocks não quebra, desmorona ou racha.

Blocos feitos de plástico reciclado. Foto: Divulgação/ ByFusion
Blocos feitos de plástico reciclado. Foto: Divulgação/ ByFusion

“ByBlock é o primeiro material de construção feito inteiramente de resíduos plásticos reciclados (e muitas vezes não recicláveis)”, diz o site da ByFusion Global. Eles podem até ser instalados sem o uso de cola ou adesivo.

Veja também:

A empresa usa um processo baseado em vapor chamado ByFusion para criar os blocos que não requerem produtos químicos, aditivos ou enchimentos. O maquinário de fabricação de blocos está agora disponível para empresas de gerenciamento de resíduos, governos e corporações instalarem para começar a criar materiais de construção mais sustentáveis.

ByFusion Global diz que o processo para criar ByBlock é completamente zero desperdício e uma única tonelada de plástico vai fazer uma tonelada de ByBlock – e nenhum conhecimento especial é necessário para começar a usá-los para a construção. Os plásticos nem precisam ser classificados, limpos ou processados ​​antes de serem transformados em ByBlock.

Veja também:

ByBlock pode ser trocado por muros de contenção, fundações, paredes internas, terraços e qualquer outro projeto onde um bloco de concreto possa ser encontrado. E porque eles são coloridos e legais de se ver, você pode até torná-los um elemento de design de destaque.

A ByFusion pretende fazer parceria com mais governos e corporações para tornar o ByBlock global e reduzir o desperdício de plástico em aterros sanitários e no oceano.

Fonte: Apartment Therapy

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow