A ponte que ficou famosa nos livros do Ursinho Pooh – onde o urso e seus amigos jogavam galhos em um jogo inventado por eles, que se chamava “Poohsticks” – está à venda na casa de leilões britânica Summers Place.

A ponte em Ashdown Forest, na Inglaterra, foi a inspiração para o jogo descrito no primeiro livro Pooh de A. A. Milne, “The House at Pooh Corner”, e ilustrado por E. H. Shepard.

Ponte do Ursinho Pooh está à venda. Imagem: Reprodução / Summers Place Auctions

“Originalmente conhecido como Posingford Bridge, Christopher Robin brincou nela quando criança, na década de 1920, com seu pai, o autor A.A. Milne, inventando o jogo dos galhos de Pooh que serviu de inspiração para os livros subsequentes”, diz o anúncio.

Robin mudou o nome para Poohsticks Bridge em 1979.
Veja também:

A ponte de 114 anos pode ser vendida por até £ 60.000 (cerca de R$ 450.000), estima a casa de leilões Summers Place Auctions. Em 1999, a ponte original foi substituída por uma réplica depois de ficar “gasta e degradada pelos incontáveis ​​milhares de visitantes” ao longo dos anos, segundo o anúncio.

Veja também:

Ela foi desmontada e armazenada no Centro Florestal de Ashdown até que o conselho local agisse para “resgatá-la”, disse a casa de leilões. A restauração inclui carvalho local como substituto para todas as peças que estavam faltando. No mês passado, o ilustrador de Ursinho Pooh, Kim Raymond, ofereceu duas estadias de uma noite no Airbnb em uma réplica da casa do urso para comemorar o 95º aniversário da criação de Pooh por Milne.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br