Por que a poeira se acumula tão rapidamente após a limpeza? Veja como desacelerar isso! -

Por que a poeira se acumula tão rapidamente após a limpeza? Veja como desacelerar isso!

Como combater a poeira logo depois da faxina. Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Por que a poeira se acumula tão rapidamente após a limpeza? Não, você não está vendo coisas – a poeira realmente parece se acumular mais rápido em superfícies recentemente limpas. Veja como desacelerar esse processo.

Se você examinar seus móveis, eletrônicos e bugigangas recém-espanados um dia depois de limpar, poderá notar alguns resíduos de poeira. De acordo com Vera Peterson, a presidente da Molly Maid, uma franquia de serviços de limpeza nos Estados Unidos, a poeira se move rápido. “Em superfícies lindas e recém-limpas, é mais provável que você perceba poeira quando ela se acumula”, observa ela. “No entanto, se o seu método de espanar não for eficiente, você pode estar levantando mais poeira do que tirando.”

"Como

A seguir, suas melhores dicas para remover esse incômodo doméstico – e manter a poeira afastada por mais tempo:

Veja também:
Para evitar mais poeira, mude seu método de limpeza e use as ferramentas certas.

A maneira mais eficiente de remover o pó é com uma abordagem de cima para baixo, observa Peterson. “Ao tirar o pó, trabalhe de cima para baixo – tire o pó primeiro e depois passe o aspirador”, diz ela, para evitar ter que aspirar duas vezes (antes e depois de tirar o pó). E enquanto os espanadores já foram uma ferramenta popular, um pano de microfibra é ainda melhor: “Isso junta a poeira, em vez de apenas espalhá-la”, explica ela. Trabalhar com um pano também reduzirá a quantidade de partículas que você espalha para cima e para dentro de sua casa – o que tende a cair em suas mesas e eletrodomésticos recém-limpos, levando a um acúmulo mais rápido.

Identifique todos os culpados que aumentam a poeira.

Se você notou que sua casa parece mais empoeirada do que deveria, pode haver um culpado surpresa. “Um filtro de ar pode ser um investimento a se pensar, pois atrai e captura partículas de poeira, o que reduz a quantidade de pó flutuando em sua casa”, explica Peterson. “Além disso, certifique-se de tirar o pó e passar o aspirador com frequência (isso é um fato!) e escovar regularmente seus animais de estimação.”

Chame os profissionais se precisar.

Embora a maioria dos proprietários seja capaz (e esteja disposta) a manter o controle da manutenção que reduz a quantidade de pó e detritos que se acumulam em seus móveis, eletrônicos e bugigangas, nada superará a limpeza que um verdadeiro profissional pode fornecer, diz nossa especialista. Eles podem ter como alvo áreas de alto toque (que tendem a ser as mais sujas). Afinal, manter sua casa limpa e sem poeira é muito mais fácil quando você está simplesmente retocando os pontos principais, em vez de fazer limpezas profundas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow