Por que meu cachorro ou gato não quer comer? Descubra o que fazer nessa situação! -

Por que meu cachorro ou gato não quer comer? Descubra o que fazer nessa situação!

Os especialistas aconselham seguir uma “regra de três” ao determinar se é comportamental ou uma condição médica que seu cachorro ou gato (ou qualquer outro animal de estimação) não está comendo.

Sabemos que o controle da porção da comida do seu cachorro é fundamental quando se trata de alimentar nossos animais de estimação, mas também sabemos como estragá-los com guloseimas caseiras. Mas o que acontece quando o seu animal não come? Não há nada pior do que ter a sensação de que seu amigo de quatro patas não está se sentindo bem, e recusar-se a comer é um sinal claro de que algo está errado. Saber se é um distúrbio médico ou uma mudança no estilo de vida que está causando a falta de apetite é o primeiro passo para remediar a situação. Para esse fim, conversamos com especialistas em animais para descobrir por que os animais de estimação às vezes se recusam a comer.

Foto: Fox

Jessica Jane MacMurchy, coordenadora de adoção da Animal Charity of Ohio, diz que você não deve entrar em pânico só porque seu animal de estimação não comeu – essa mudança às vezes pode ser atribuída a uma causa comportamental. Se houver mudanças importantes na vida de seu animal de estimação (mudança de casa, novos membros da família, troca de comida, saída de férias e assim por diante) aumenta a probabilidade da falta de apetite do animal ser comportamental.

Veja também:

MacMurchy comenta: “A ansiedade e o estresse em seu animal de estimação podem causar muitos sintomas diferentes. A falta de alimentação pode ser absolutamente um sinal de estresse, [especialmente] ao adotar um novo animal ou se você estiver passando por qualquer mudança significativa na vida”.

Foto: Cottonbro

Para ajudar a colocar seu animal de estimação de volta nos trilhos durante um período de transição, MacMurchy sugere manter a calma e preparar para seu animal de estimação comida, como frango cozido ou arroz branco cozido no vapor para atraí-los a comer. Manter um ambiente calmo é igualmente essencial. Enquanto você monitora o apetite do seu animal, MacMurchy recomenda seguir a regra de três: se o seu animal não recuperou o apetite após o terceiro dia, é hora de chamar o veterinário.

Veja também:

Os animais de estimação, assim como os humanos, adoecem, mas cabe a nós determinar quando sua doença é grave o suficiente para consultar nossos veterinários. Ryeon Kim, especialista em animais de estimação e fundador da Little Beast, compartilha que a perda de apetite pode ser atribuída a problemas de saúde. “Se você perceber que seu cão tem fezes irregulares ou está comendo grama, é recomendável ir ao veterinário imediatamente”, explica.

Como um pai orgulhoso de seu animal de estimação, você já sabe o que é um comportamento normal e não normal para seu melhor amigo, portanto, monitore seu comportamento e sempre consulte seu veterinário para quaisquer questões médicas.

Foto de destaque: Daria Shevtsova

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.b

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow