Porcelanato: conheça o melhor revestimento para manter a casa limpa e higiênica -

Porcelanato: conheça o melhor revestimento para manter a casa limpa e higiênica

A limpeza e higiene da casa se tornou um tópico rotineiro e sempre presente na mente das pessoas, ganhando ainda mais relevância nos dias de hoje para garantir um lar saudável e seguro para todos. Por isso há uma busca crescente por materiais naturalmente antibacterianos ou de fácil limpeza, como o porcelanato.

“É no contato diário com superfícies que muitas vezes podemos nos contaminar. Por isso, olhar com cuidado para os pisos e revestimentos é uma forma de investir em saúde e bem-estar”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante de porcelanato e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Com uma demanda crescente nos últimos anos, o porcelanato se mostra como uma boa alternativa para quem busca superfícies higiênicas, trazendo alta tecnologia em sua fabricação. Segundo Fernando Gabardo, Coordenador de Assistência Técnica da empresa, ele é um dos revestimentos mais higiênicos do mercado. “Por ter superfície impermeável, que não permite a instalação de fungos e bactérias em sua constituição, o porcelanato é mais higiênico do que pisos de madeira, laminados, vinílicos”, aponta.

Veja também:

Colocando em escala, tapetes e carpetes são a escolha menos higiênica do mercado, seguidos pela madeira, laminados, concreto bruto e vinílico. Porcelanatos, mármores e granitos são considerados os tipos de revestimento mais higiênicos e indicados, especialmente em tempos de pandemia. “Os porcelanatos oferecem inúmeras vantagens, pela higiene, limpabilidade e versatilidade, podendo revestir todos os ambientes da casa – seja área interna, externa, seca ou molhada”, aponta Christie Schulka.

Além de garantir que fungos e bactérias não se instalem em suas peças, a impermeabilidade do porcelanato permite uma limpeza simples, com o uso de detergente neutro e água em abundância – o que em outros materiais seria danoso, podendo causar manchas. Na hora da secagem, é possível adicionar ao pano uma pequena quantidade de álcool 70%, garantindo uma assepsia eficiente e prática.

Veja também:

Versáteis, eles também podem levar essa facilidade de limpeza para aplicações que vão além do piso e da parede. “Nossas linhas de SuperFormato são perfeitas para a confecção de mobiliários, por exemplo, compondo bancadas de cozinha, tampos de mesa, portas, cabeceiras”, explica Christie. É o caso da linha Nero Caressi, que revestiu piso, parede e bancada da cozinha. Seu formato é perfeito, pois evita juntas e permite a criação de peças sem emendas.

Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow