Qual será a melhor cor para porta de entrada? Qual tonalidade promete valorizar o seu imóvel e deixar sua decoração mais bonita e elegante? Descubra!

Todo mundo sabe da importância de uma bela porta de entrada para o design de uma casa. Mas você sabia que a cor da sua porta também pode ajudar a valorizar ainda mais o seu imóvel? Os compradores vêm ficando cada vez mais exigentes nos últimos anos, priorizando casas mobiliadas com designs mais modernos e atraentes – e eles estão dispostos a pagar por isso. Portanto, descubra a seguir qual é a melhor cor para porta de entrada e valorize seu imóvel!

Qual é a melhor cor para porta de entrada?

Imagem: Future

E a campeã é… PRETO! Além de ser a cor mais procurada na plataforma de buscas, Google, este ano, também estima-se que ela pode aumentar o valor do seu imóvel consideravelmente, segundo a empresa mobiliária, líder mundial no mercado, Zillow.

E quanto ao acabamento da tinta? Na dúvida, sempre opte por acabamentos mais brilhantes e capriche na tonalidade do preto, escolhendo o tom mais escuro que puder. Mas se você prefere o efeito mate, então vá com um tom mais preto-carvão, ao invés de um preto puro. Isso elevará a aparência de sua entrada e também ajudará a aumentar o valor do imóvel – tanto quanto o preto brilhante.

Além disso, o preto também tem se mostrado cada mais popular e relevante nesses últimos tempos. “Nós estamos vendo cada vez mais as cores escuras dentro e fora dos lares. O preto é a tendência agora, especialmente quando vem com detalhes em branco”, diz a corretora imobiliária, Pamela Knapp.

Veja também:

+ Portas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Antes e depois: decoração de corredor dos anos 40 se transforma em moderna e contemporânea

+ Descubra por que a decoração colorida pode realmente trazer paz para você

E se eu não gostar de preto?

Crédito foto: Little Greene

Para a sorte de alguns, preto não é a única opção de tinta para garantir a valorização de um imóvel. Então, se preto não for sua cor, nem tudo está perdido. Ainda existem uma série de tons infalíveis para colorir sua porta.

Crédito foto: Little Greene

O mais importante, na verdade, é criar um belo contraste entre a fachada da casa e a porta de entrada. Se sua área exterior for mais neutra, por exemplo, então aposte em cores vibrantes como o amarelo-sol ou o vermelho-tijolo. Porém, caso sua fachada seja mais chamativa, tente pintar sua porta com tons mais neutros e suaves, como verde-azulado ou azul-claro.

Veja também:

+ Cinza e amarelo: 9 ideias para combinar as cores escolhidas pela Pantone para 2021

+ 5 ideias de decoração em preto e branco que vão te impressionar

+ Cobertura de Kate Winslet em Nova York acaba de ser colocada à venda por R$ 30 milhões. Veja fotos!

Precisa de uma nova porta?

Se sua porta já viu dias melhores e está na hora de ser jogada da fora, então tente substituí-la por um novo modelo de ferro. Apesar de ser mais cara, com valores a partir de R$ 300, ela pode ser uma alternativa excelente para ajudar na valorização do seu imóvel, podendo apresentar um retorno de até 91% do valor de compra inicial na hora da revenda.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br