Pote de comida: tudo o que você precisa saber antes de comprar o comedouro do seu gato -

Pote de comida: tudo o que você precisa saber antes de comprar o comedouro do seu gato

Comprar tigelas de comida e água para o seu gato não é uma simples questão de escolher a estampa mais bonita ou o tamanho certo. Aqui estão algumas considerações importantes a serem feitas antes de ir às compras.

Potes de comida de plástico

Embora as tigelas de comida de plástico sejam geralmente resistentes, elas têm algumas desvantagens. Em primeiro lugar, muitos gatos têm alergia a plástico e desenvolvem um problema de pele no queixo semelhante a acne. Em segundo lugar, o plástico tende a arranhar, e essas pequenas fissuras tornam-se um terreno fértil para germes. É melhor evitar o plástico, se possível.

Foto: Pixabay
Os materiais mais seguros para colocar a comida dos gatos

O aço inoxidável é inquebrável, resistente, pode ser lavado na máquina de lavar louça e inofensivo para os gatos. Ele (junto com as tigelas de cerâmica) é recomendado pela maioria dos veterinários. Outra boa opção é a cerâmica, desde que use um esmalte sem chumbo.

Veja também:
Mantenha-os limpos

Os gatos não gostam de comer ou beber em tigelas e pratos sujos. Mesmo os alimentos secos têm umidade e gordura suficientes para deixar uma película no prato. Tente enxaguar as tigelas de comida seca diariamente e coloque-as na máquina de lavar louça pelo menos a cada poucos dias. Tigelas usadas para comida enlatada devem ser lavadas diariamente.

Tamanho e formato

As tigelas devem ser grandes o suficiente para acomodar uma porção do tamanho de uma refeição de comida de gato (uma a duas xícaras). O formato não é tão importante, exceto que tigelas com lados retos têm menos probabilidade de tombar e fazer bagunça.

Veja também:
Use um tapete

Hoje em dia, muitos pratos de comida de gato “exclusivos” vêm com “jogos americanos” correspondentes. Estas esteiras servem para ancorar o prato, bem como para reter os respingos que possam derramar. Você pode fazer seu próprio jogo de mesa usando materiais descartáveis, como papelão de caixas ou restos de carpete.

Alimentadores automáticos

Todos nós já passamos por essas emergências em que você precisa passar a noite fora ou seu chefe pede que você trabalhe até tarde. A alimentação livre nem sempre é a resposta, especialmente com um gato com excesso de peso.

A solução: alimentadores automáticos. Estes vão desde alimentadores eletrônicos caros que podem ser programados ao longo de vários dias, até alimentadores simples operados por bateria que abrem na hora marcada.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow