Qual é a frequência certa para limpar os potes de comida dos pets? Veja dicas dos veterinários! -

Qual é a frequência certa para limpar os potes de comida dos pets? Veja dicas dos veterinários!

Um detalhe que não depende da sua rotina diária ou da correria do dia a dia é a nossa responsabilidade com a frequência certa com que os potes de comida e água dos nossos pets devem ser lavados. Mas, é uma vez por dia? Duas vezes por semana? Para ajudar a desmistificar essa pergunta, dois veterinários esclareceram tudo por aqui.

De acordo com Maureen Murithi, DVM, veterinária da Spirit Dog Training, Estados Unidos, os potes de comida devem ser lavadas com água e sabão, de preferência após cada refeição. “Não esqueça de limpá-los”, aconselhou o Dr. Murithi, “Invista em várias tigelas para que você possa continuar revezando-as, [se necessário].”

Foto: Daria Shevtsova

Também é importante observar que animais de estimação que estão em uma dieta crua podem precisar de atenção extra em seus potes de comida. “Alimentos crus são um bom ambiente para o crescimento de bactérias perigosas como a E.coli e a salmonela”, disse o Dr. Murithi. “A falta de limpeza adequada pode levar a infecções tanto no cão quanto no dono do animal de estimação.” Por outro lado, as tigelas de água devem ser limpas com água morna e sabão pelo menos uma vez por dia.

Veja também:

Lesa Staubus, DVM, veterinária de resgate do American Humane, disse que é muito importante que os donos dos animais de estimação tomem cuidado extra com a comida e as tigelas de água de seus animais, pois isso pode ter agravamentos na saúde. “Os gatos, em particular, são bastante meticulosos com suas tigelas de água”, disse o Dr. Staubus. “Portanto, água suja ou velha pode levar à redução da ingestão de água e infecções do trato urinário.”

O Dr. Staubus destacou que os gatos preferem pratos rasos com alto nível de água, pois são mais confortáveis ​​para seus bigodes. Eles também adoram água corrente de fontes para animais de estimação, o que pode realmente ajudar a incentivar a ingestão de mais água. “Essas fontes são muito boas, e os cães também gostam delas, mas também devem ser limpas regularmente e a água mantida fresca”, acrescentou o Dr. Staubus.

Veja também:

Quando se trata de escolher as tigelas de água certas, os donos de animais devem tentar ficar longe de tigelas de plástico, se possível. “Tigelas de plástico podem ser problemáticas, pois alguns gatos têm sensibilidade a elas, o que pode causar acne no queixo”, disse o Dr. Staubus. Tigelas de aço inoxidável funcionam bem para cães, pois são menos propensos a querer mordâ-las, e tigelas feitas de materiais não porosos, como metal, vidro ou cerâmica são uma ótima escolha para cães e gatos, pois são o mais higiênicos. 

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow