Qual é a personalidade do seu cachorro? Pesquisa revela os diferentes tipos! -

Qual é a personalidade do seu cachorro? Pesquisa revela os diferentes tipos!

Estudo revela tipos de personalidade dos cachorros. Fotos: Pexels

Uma nova pesquisa revela os tipos de personalidade do cachorro – qual seu animal de estimação tem? Os pesquisadores entrevistaram 2.000 donos de cães para apresentar suas descobertas.

Assim como os humanos têm diferentes tipos de personalidade, o cachorro também tem. Uma pesquisa recente com 2.000 donos de cães, realizada pela OnePoll em nome de Ollie, pediu aos entrevistados que descrevessem as características de seus animais de estimação e descobriram que muitos têm cães engraçados, peculiares e leais.

+ 6 dicas de expert para acertar na escolha do nome do seu novo pet

+ Seu gato te ama? Descubra agora com essas dicas de especialistas!

+ Você só precisa de 3 coisas para atrair beija-flores no seu quintal com facilidade

Estudo revela tipos de personalidade dos cachorros. Fotos: Pexels
Estudo revela tipos de personalidade dos cachorros. Fotos: Pexels

Além disso, 70% dos participantes da pesquisa sentem que podem ler a mente de seus cães, enquanto 74% estão confiantes de que entendem o que seu animal de estimação quer a qualquer momento.

Depois de obter informações sobre as diferentes características dos cães dos participantes, os pesquisadores foram capazes de dividir as diferentes personalidades em grupos distintos.

O que significa o cachorro correr enquanto dorme. Fotos: Pexels

Muitos descrevem seu animal de estimação como “O Guardião“, que é sinônimo de ser protetor, imponente e apegado. Outros dizem que seu amigo peludo é “O Cão da Família“, o que significa que é fácil de se conviver, ótimo com crianças e gentil.

Como ter um pet influencer. Fotos: Pexels

Há também “O Palhaço da Turma” (pateta, divertido, desajeitado), “O Trabalhador Dedicado” (confiável, obediente, de alta energia), “O Cão de Guarda” (vigilante, alerta, late muito) e “O Pensador Independente” (inteligente, curioso, gosta de fazer as coisas por conta própria).

Resultados da pesquisa

Os tutores do tipo “O Guardião” sentem que estão entendendo o que seu cão quer, enquanto 72% de todos os donos de cães sentem que sabem o que seu animal de estimação fará mesmo antes de fazê-lo.

Além disso, três em cada cinco entrevistados que têm “O Palhaço da Turma” como seu animal de estimação dizem que sabem que palhaçadas bobas seu filhote fará a seguir.

O cachorro demonstra diversos sentimentos ao colocar a pata em seu dono. Foto: Lisa Fotios/ Pexels

Os participantes da pesquisa que acham que seu cão é desajeitado e de alta energia, como “O Palhaço da Turma” (27%) ou “O Cão de Guarda” (41%) são mais propensos a proteger suas casas movendo itens tóxicos como medicamentos fora de alcance, cobrindo as latas de lixo e bloqueado pequenos espaços.

Importância de descobrir a personalidade

Compreender o tipo de personalidade do seu animal de estimação pode ser útil quando você está tentando descobrir o que seu cão fará em seguida, especialmente para os 78% dos pais que dizem que seu cão sabe quando está fazendo algo ruim.

Além disso, 68% sente que seus cães são muito enérgicos, enquanto 41% têm suas casas à prova de cachorros indisciplinados. No entanto, muitos donos de cães descrevem seus cães como amorosos (35%), brincalhões (33%) e inteligentes (32%).

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Cachorro mais velho do mundo: conheça o chihuahua que é atual recordista no Guinness

+ Pet influencer: 6 passos para transformar seu animal em um influenciador digital

+ Esse é o melhor tapete que você pode escolher se tem pets em casa






arrow