Quantas toalhas você precisa ter por pessoa em casa, de acordo com especialistas -

Quantas toalhas você precisa ter por pessoa em casa, de acordo com especialistas

A quantidade ideal de toalhas por pessoa em um enxoval. Fotos: Pexels

Quando se trata de quantidades específicas, quantas toalhas de banho, de mão, de rosto e de praia você realmente precisa manter à mão?

Como todo mundo quer estar bem preparado e ao mesmo tempo garantir que seu enxoval não esteja transbordando, conversamos com especialistas que compartilharam suas opiniões sobre qual é um número razoável de toalhas em casa.

A quantidade ideal de toalhas por pessoa em um enxoval. Fotos: Pexels
A quantidade ideal de toalhas por pessoa em um enxoval. Fotos: Pexels

Kelly Zies, gerente de marketing e relações públicas da Slowtide, uma marca de toalhas artísticas e sustentáveis nos Estados Unidos, diz: “Realmente não existe um número definido que seja certo ou errado”. Em vez disso, ela acrescenta: “Na verdade, é bastante situacional: quais são suas necessidades? Há uma piscina no quintal? Se sim, você vai querer algumas toalhas de praia. Existem muitos banheiros estão em sua casa?” Estas são todas as questões-chave a serem ponderadas antes de decidir sobre um valor numérico específico. 

Veja também:

Ainda assim, lembre-se de que você precisará lavar as toalhas com frequência – Zies sugere lavar as toalhas de banho, rosto e mãos pelo menos uma vez por semana. “Uma regra prática é ter dois conjuntos [de cada], para que você sempre tenha algo para usar durante os dias de lavanderia”, acrescenta ela.

Alguns especialistas aconselham manter uma coleção ainda maior. “Sugerimos quatro toalhas de banho (duas em uso, duas na lavagem) complementadas com duas toalhas de mão e duas toalhinhas – perfeitas para um adulto”, diz Liz Eichholz, diretora criativa e cofundadora da marca de toalhas Weezie. “Mora com alguém? Recomendamos dobrar! Isso vai deixar você com o suficiente para o uso diário!”

Lembre-se de que os tipos de toalhas que você deve ter à mão podem variar de um membro da família para outro, dependendo das necessidades específicas. “Para crianças pequenas, você pode obter ótimas toalhas com um capuz embutido que ajuda a secar o cabelo”, observa Kathryn Lord, organizadora profissional da More To Organising, que se concentra em cultivar a independência das crianças em casa.

“Para quem tem cabelos compridos, recomendo ter uma toalha de cabelo e uma toalha de corpo”, acrescenta ela. E Lord pede aos consumidores que não comprem um punhado de toalhas combinando. “Para evitar confusão, tenha uma cor ou tonalidade diferente para cada pessoa da casa para evitar o compartilhamento de toalhas”, explica ela. “Também ajuda as crianças a serem mais responsáveis ​​por sua própria toalha, pois sabem qual é a deles.”

Além disso, Lord oferece outra dica para quem tem filhos pequenos em casa. É aconselhável estar preparado para limpar bagunças improvisadas, o que significa estar mais preparado. “Mantenha uma toalha de rosto na cozinha, pois é quando você precisa lavar os rostos e os dedos cobertos de tomate antes que eles espalhem o molho vermelho por toda a casa”, aconselha Lord. “E mantê-los no banheiro para limpar os joelhos enlameados do futebol!”

Toalhas de praia e piscina

É importante notar que o número de toalhas de praia e piscina que você pode querer ter à mão pode depender em grande parte do clima e da região em que você mora. Luisa Castaño, proprietária da Your Space Better, uma equipe de organização profissional com sede em Sarasota, Flórida, dá sua opinião.

“Aqui na Flórida, um a dois por pessoa é perfeitamente razoável”, observa ela. “Se você tem um barco ou um bando de adolescentes nadando em sua casa todo fim de semana, esse número aumenta.”

Veja também:

Claro, se você ainda está tendo problemas para guardar sua coleção de toalhas no armário, Castaño oferece um conselho. “A realidade é que, se o seu armário de toalhas está em constante desordem e não consegue se manter organizado, pode ser um sinal de que você tem muitas toalhas e precisa reduzir a quantidade”, observa ela.

“Ou pode significar que você precisa aprender uma técnica de dobragem com um organizador profissional.” Ela aconselha aqueles que desejam se desfazer de toalhas não utilizadas a doá-las a uma instituição de caridade local, como um abrigo de animais, onde podem ser bem usadas.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow