Quanto tempo duram as sobras de peru na geladeira? Pode congelar? Descubra aqui! -

Quanto tempo duram as sobras de peru na geladeira? Pode congelar? Descubra aqui!

Quanto tempo duram as sobras do peru de Natal. Foto: Jill Wellington/Pexels

O peru é sempre a estrela das festas de fim de ano, mas quase sempre acabamos as festividades com algumas sobras. Isso é uma boa notícia, porque as sobras de peru serão uma adição agradável a um sanduíche ou caçarola depois que o feriado terminar, mas somente se tiver sido armazenado da maneira correta.

Para descobrir sobre o armazenamento correto e o prazo de validade das sobras de peru assado, pedimos a uma especialista em segurança alimentar que compartilhasse seus conhecimento sobre o que você precisa saber, incluindo quanto tempo ele dura na geladeira ou no freezer.

Quanto tempo duram as sobras do peru de Natal. Foto: Jill Wellington/Pexels
Quanto tempo duram as sobras do peru de Natal. Foto: Jill Wellington/Pexels
Sobras de peru

Qualquer sobra de peru que você armazenar terá sua qualidade deteriorada com o tempo, explica a Dra. Abigail Snyder, professora assistente no departamento de ciência de alimentos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Você pode manter o peru cozido no congelador quase indefinidamente, pois o crescimento microbiano irá parar quando a comida for congelada, diz ela.

Veja também:

Quando armazenado na geladeira, o peru não dura tanto. Dra. Snyder diz que não há um número específico de dias que o peru vai durar no freezer ou na geladeira. Ela aponta que peru cozido e refrigerado deve ser consumido em quatro dias e as sobras de peru congeladas em seis meses para qualidade superior.

Sinais de peru estragado

“Os consumidores podem dizer que as sobras de peru estragaram usando seus sentidos”, diz a Dra. Snyder. “As sobras de peru refrigeradas que estragaram podem ser viscosas ou cheirar mal.” Se as sobras de peru forem armazenadas no freezer, você saberá se já não é bom comer se estiver descolorido, duro ou seco.

Armazenar

A melhor maneira de armazenar o peru, seja na geladeira ou no freezer, é colocando as sobras em recipientes herméticos. Também é importante lembrar de consumir os alimentos em tempo hábil. “Talvez a melhor coisa que as pessoas possam fazer para reduzir o desperdício de alimentos é ter um plano para quando e como irão consumir as sobras”, acrescenta o Dr. Snyder. “Se você sabe que provavelmente não os comerá em alguns dias, armazene-os no freezer. Outras boas práticas de armazenamento incluem escrever a data em que as sobras foram preparadas no recipiente e usar recipientes que fechem bem”.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow