Quarto amarelo: veja como um toque de cor pode fazer toda diferença!

Quarto amarelo: veja como um toque de cor pode fazer toda diferença!

Depois: quarto amarelo

Como um pouco de cor faz toda a diferença, não é? Confira o antes e depois desse quarto amarelo de estilo eclético, jovial e moderno.

Na hora de decorar um ambiente, sabemos como um pouco de cor pode fazer toda a diferença – e esse quarto amarelo é prova disso.

Quando a comunicadora, Nikki, e seu marido, Luke, decidiram comprar sua casa, em Streatham Hill, na Inglaterra, eles logo já começaram a criar planos engenhosos para melhorar a aparência do local e transformar cada espacinho do seu lar em um santuário cheio de vida e cor. E foi graças a essa criatividade que o casal foi capaz de fazer uma decoração eclética, mas moderna e jovial, de seu quarto de descanso. Veja o antes e depois!

Antes

Antes: quarto amarelo
Imagem: Chris Snook

O antigo quarto tinha um visual sem graça e antiquado, com paredes beges e piso de carpete azul. Nada disso combinava com a ideia do casal de criar um ambiente rico em cores, com pequenos toques de excentricidade e extravagância.

Mas, apesar de tudo isso, o quarto ainda mantinha sua boa estrutura, além de também ser muito bem-iluminado. “Nós vimos seu potencial, só precisávamos adaptá-lo para nosso estilo”, diz Nikki.

Veja também:

+ Casal compra bangalô dos anos 1950 e transforma em residência luxuosa. Veja antes e depois!

+ Mulher transforma casa velha em mansão e faz sucesso na internet. 

+ Antes e depois: a incrível transformação de um trailer em apenas 4 meses

O processo

Depois: quarto amarelo
Imagem: Chris Snook

Quanto à estrutura do local, como primeiro passo, o casal decidiu substituir as antigas janelas por novos modelos com molduras escuras, para trazer mais profundidade e contraste aos ambientes. Após essa mudança, então o casal voltou-se para as paredes. Eles optaram por fazer uma pintura de meia-parede em, você adivinhou, amarelo-banana!

Porém, isso nem sempre fez parte do plano. “Eu originalmente havia escolhido um tom de verde, mas acabamos usando-o no escritório”, explica Nikki. “Ao invés disso, criamos um quarto amarelo banana. Mas achamos que talvez pudesse ficar estranho pintar todas as paredes dessa cor. Por isso, decidimos pintá-la apenas pela metade e deixamos o restante em branco.”

Depois

Depois: quarto amarelo
Imagem: Chris Snook

A decoração do quarto, na verdade, foi completamente desenvolvida ao redor de uma peça em especial: o lustre. Nikki conta que sempre amou o visual do mobiliário e que nunca esqueceu da primeira vez que o viu, 10 anos atrás. “Ele foi muito caro, cerca de £600 (R$ 4500), então apenas fiquei sonhando no dia que finalmente poderia comprá-lo. Até que pensei ‘eu realmente gostaria de tê-lo na minha decoração’. Por sorte, minha mãe foi muito gentil e me deu o dinheiro para que eu pudesse tê-lo em casa”.

Veja também:

+ 3 antes e depois que provam que decorar uma parede vai transformar sua casa

+ Antes e depois: esta decoração impressionante de parede vai te inspirar

+ Juju Salimeni desiste de vender sua mansão de R$ 4.9 milhões e resolve fazer reforma. Saiba tudo!

Por fim, o casal terminou de decorar o espaço adicionando toques de verde, rosa e vermelho, conferindo uma atmosfera mais lúdica e divertida ao local. Ainda, para manter uma base neutra, Nikki e Luke optaram por uma cabeceira branca e por estantes da mesma cor. Unindo o branco à tonalidade amarela, isso resulta em um ambiente mais bem iluminado, pois permite que a luz possa refletir melhor entre as paredes.

“No nosso antigo apartamento, nós também usamos muito o amarelo e, por isso, achamos que na nossa nova casa ficaríamos longe dessa cor”, diz Nikki. “Mas vimos que nós adoramos essa tonalidade – amamos acordar e vê-la por toda parede.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow