Quarto de hóspedes: 8 passos fáceis que você precisa saber para decorar o seu -

Quarto de hóspedes: 8 passos fáceis que você precisa saber para decorar o seu

Você não precisa de uma suíte master para transformar em quarto de hóspedes. Portanto, aprenda a decorar o seu, quer tenha um pequeno espaço disponível ou um cômodo específico para isso.

Veja também:
1 O QUE VOCÊ COLOCA EM UM QUARTO DE HÓSPEDES?

Ninguém gosta de viver com uma mala, então os hóspedes merecem um lugar conveniente para pendurar roupas com bastante espaço nas prateleiras. Um guarda-roupa embutido e penteadeira aproveitam perfeitamente o espaço e portas espelhadas têm o efeito de ampliar o espaço.

Para tornar o espaço mais luxuoso, incorpore belos móveis, como uma escrivaninha ou cômoda antiga. Os hóspedes apreciarão quaisquer gestos atenciosos que façam sua estadia parecer como se estivessem em casa.

Crédito: Emma Lewis
2 COMO VOCÊ DECORA UM QUARTO DE HÓSPEDES?

Em seu zelo para ser criativo em todas as outras áreas da sua casa, não se esqueça do quarto de hóspedes, diz Irene Gunter, fundadora da Gunter & Co. “Para torná-lo convidativo, pense em textura. O revestimento de tecido não precisa custar uma fortuna e transformará o espaço, tornando-o sofisticado e aconchegante”. Da mesma forma, use persianas ou cortinas romanas adequadas. Também invista em um pouco de estampa ou cor, arrisque-se.

Em seguida, adicione detalhes, como flores, que farão com que o quarto pareça pronto para a chegada de algum convidado de última hora.

3 COMO VOCÊ DECORA UM PEQUENO QUARTO DE HÓSPEDES?

Um sofá-cama é uma boa maneira de fazer cômodos de dimensões limitadas parecerem maiores e garantir que funcionem mais. Neste projeto, a designer de interiores Natalia Miyar usou uma paleta elegante acentuada com padrões vibrantes para trazer energia e frescor ao ambiente.

A roupa de cama que você escolher também pode fazer a diferença. ‘Em quartos pequenos, use uma colcha com desenho de piquê fino, que se transforma em cobertor. Isso significa que você não precisa encontrar um lugar para guardar uma colcha sobressalente ‘, recomenda a designer de interiores Nina Campbell.

Crédito: Simon Brown
4 QUAL É A MELHOR COR PARA UM QUARTO DE HÓSPEDES?

É muito fácil usar tons neutros ao decorar um quarto de hóspedes, mas este espaço é na verdade a oportunidade perfeita para sair um pouco da sua zona de conforto. “Os hóspedes provavelmente só ficarão visitando por um período relativamente curto de tempo e, por isso, gostamos de nos aproximar de um espaço para hóspedes da mesma forma que faríamos em um hotel boutique excêntrico”, diz Tiffany Duggan, diretora do Studio Duggan. ‘Um papel de parede estampado com uma cabeceira característica em uma cor ousada sempre funciona muito bem.’

Lembre-se de que o espaço é principalmente uma área relaxante, então considere ater-se a uma paleta relaxante; algumas de nossas escolhas favoritas são rosa claro, lavanda, cinzas suaves, tons de cinza quentes e verdes sálvia.

Crédito: Mariell Lind Hansen
5 COMO PREPARAR UM QUARTO PARA UM HÓSPEDE?
Crédito:Brent Darby

A maioria dos decoradores concorda que as camas de solteiro oferecem mais flexibilidade. Conforto é a palavra-chave, acreditam Sarah Vanrenen e Louisa Greville Williams, da Vanrenen GW Designs. ‘Começando com o colchão, topper, travesseiros e roupa de cama – tudo deve parecer tão luxuoso quanto um hotel.’

Pense nos detalhes: certifique-se de que há um lugar para pendurar roupas – mais conveniente do que gavetas para uma estadia curta; deixe um carregador de telefone ou instale uma tomada USB na parede; coloque um lindo bagageiro para aqueles que não ficarão tempo suficiente para desfazer as malas e adicione uma tigela com garrafas em miniatura de cremes e pasta de dente, caso algo tenha sido esquecido.

Veja também:

Para a sanidade de todos, especialmente no Natal, é uma boa ideia fazer uma área de estar confortável – um sofá, poltrona ou chaise – em um quarto extra. Permite que os hóspedes se retirem para uma soneca ou leitura e que os anfitriões façam o mesmo ou se preparem para a noite. Também deixe livros para mantê-los entretidos.

Se não houver espaço para uma mesa de cabeceira, um truque que Nina Campbell emprega é cavar um nicho raso, com cerca de 20 cm de profundidade, em cada lado da cama para abrigar um copo d’água, um relógio e livros. Não se esqueça de adicionar uma boa iluminação também.

6 COMO POSSO TORNAR MEU QUARTO DE HÓSPEDES CONFORTÁVEL?
Crédito: Richard Powers

A constante interação social entre o anfitrião e o convidado pode ser exaustiva para ambas as partes. Ao designar áreas para relaxar no quarto, todos podem aproveitar o tempo separados. Sempre que possível, use móveis estofados para criar diferentes áreas de estar, para que os hóspedes possam ter seu próprio espaço separado para aliviar a sensação de que estão vivendo em cima uns dos outros.

7 COMO VOCÊ TORNA UM QUARTO DE HÓSPEDES ACOLHEDOR?
Crédito: Simon Brown

Um truque frequentemente esquecido ao decorar um quarto de hóspedes é torná-lo tão confortável quanto os outros quartos da casa. Adicione almofadas e camadas de tecido, ou crie uma área de dormir confortável e decore com tons escuros e aconchegantes.

Contudo, se o layout do quarto for estreito, uma cama de solteiro pode deslizar horizontalmente sob a janela. Em seguida, uma opção é pendurar uma cortina em cada extremidade da cama. Portanto, como alternativa, copie o esquema de Beata Heuman mostrado aqui, que encaixa na área da cama com uma moldura teatral. Além disso, para aumentar o conforto, pinte o interior da alcova com uma cor diferente do exterior.

8 O QUE VOCÊ FAZ SE NÃO TIVER QUARTO DE HÓSPEDES?
Crédito: Mel Yates

Em um cômodo usado para tudo, desde assistir televisão a estudar e dormir, uma cama de solteiro encostada na parede com uma colcha embutida no chão pode ser transformada do dia para a noite com o uso de almofadas.

Além disso, o estudo-sala-escritório multiuso é uma solução típica em uma casa menor e um sofá-cama é uma boa opção para tal espaço. As escolhas decorativas dependerão da direção que você deseja seguir, ou optando por um cenário neutro e adicionando padrão e cor, ou dando um passo mais ousado.

“Paredes laqueadas escuras são elegantes em um cômodo de estudo e as fotos se destacam bem“, diz a designer de interiores Penny Morrison. “Quando a sala se transforma em um quarto de hóspedes, abajures podem ser introduzidos para adicionar toques de cor, ao lado de almofadas com estampas ousadas e mantas para conforto extra.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow