Quarto feminino para adolescentes: ideias de decoração econômicas e duráveis -

Quarto feminino para adolescentes: ideias de decoração econômicas e duráveis

Os adolescentes mudam rapidamente, portanto, quando você planejar a reforma do quarto, inclua adaptabilidade. Em geral, opte por paredes quase sempre brancas e use móveis simples que combinem bem com muitos estilos.

Deixe que novos acessórios baratos revigorem o ambiente à medida que seus favoritos mudam e, é claro, sempre inclua seus filhos adolescentes na tomada de decisões para que se sintam confortáveis no espaço que vocês vão criar juntos.

Veja também:
Vitoriana Clássica

Os adolescentes que gostam de móveis tradicionalmente femininos podem gostar de um quarto com temática vitoriana ou um quarto de estilo chique. Para este look, pendure papel de parede floral com aspecto vintage em pelo menos uma das paredes, deixando as outras em branco ou rosa claro com detalhes em branco.

Pendure dossel em cima da cama e janelas com painéis de renda delicados. Escolha lençóis com estampa rosa, travesseiros com babados e edredons macios em rosa clássico. Pinte estantes de livros vintage, escrivaninhas e cadeiras de branco para criar um cenário novo que mostre o charmoso tijolo vitoriano.

O armazenamento geralmente não é um problema com este estilo rico em gavetas e prateleiras, mas os pinos de madeira brancos montados na parede fornecem um armazenamento extra para bolsas, joias, lenços e outras miscelâneas.

Minimalista totalmente moderno

Os adolescentes que preferem espaços menos complicados, ou aqueles com quartos menores, podem apreciar móveis multiuso, como cubos simples que podem servir como cadeiras, escrivaninha, mesa ou armazenamento, conforme necessário. Uma cama de solteiro contra uma parede e forrada com almofadas pode funcionar como um sofá durante o dia para relaxar ou receber os amigos. Colocar a cama em uma base com gavetas fornece armazenamento e funcionalidade adicionais.

Para um visual verdadeiramente minimalista, opte por paredes brancas e escolha cortinas, lençóis, colchas e tapetes em cinza neutro, bege ou preto com uma única cor mais brilhante como destaque. Mantenha a desordem ao mínimo com lixeiras empilháveis ​​ou cestas de metal para roupas, sapatos e outras necessidades. Um quadrado de arame emoldurado e montado contra uma parede, emparelhado com ganchos em S como cabides, apresenta um novo método para armazenamento de acessórios.

Artista iniciante

Adolescentes artísticos vão adorar um quarto-estúdio. Dançarinos e dramaturgos podem apreciar um piso de madeira e uma parede de espelho de corpo inteiro para praticar as técnicas. Para o artista adolescente de tecidos, pintor ou escultor, coloque um canto com prateleiras, caixas de armazenamento e mesa de trabalho para materiais e suprimentos, e um espaço dedicado para expressão de sua criatividade.

As paredes do quadro-negro tornam-se blocos de desenho apagáveis ​​em grande escala para ideias. Além do espaço de armazenamento de CD, os músicos podem apreciar uma “cabine de som” preenchida com painéis acústicos de absorção de som para sessões noturnas de alto volume. Qualquer que seja o ramo da arte de que seu filho adolescente goste, dê a ele bastante luz em espaços de trabalho criativos, mas mantenha o restante do cômodo suavemente iluminado e repousante. Azuis calmantes, verdes claros ou rosa pastel para paredes e móveis servem como contraponto para as áreas onde a atividade é incentivada e oferecem um espaço tranquilo para renovar as energias criativas.

Amante de livros e estudos

Para um adolescente ávido por livros ou aspirante a escritor, crie um lugar tranquilo para seguir suas inclinações, transformando o quarto em um estúdio aconchegante. Forre as paredes com estantes de livros e ajude a preencher com seus livros favoritos.

Uma escrivaninha equipada com muitas gavetas e cantos para papéis e canetas acrescenta conveniência e incentiva as atividades literárias. Retratos de autores e letras de madeira que o adolescente pode organizar em citações favoritas tornam a decoração de parede divertida, e uma luminária vintage na mesa é um acompanhamento adequado. Use tons de verde-acinzentado, tons de cinza suaves ou marrons nas cores das paredes e móveis para manter o fundo discreto e sem distrações. Considere um armário para manter roupas e acessórios elegantemente fora de vista e fora da mente, e cortinas grossas e forradas para bloquear os sons externos.

Veja também:

Foto: Pixabay

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow