Recanto de leitura no jardim: desfrute de um bom livro em seu paraíso em casa -

Recanto de leitura no jardim: desfrute de um bom livro em seu paraíso em casa

Recanto de leitura no jardim. Crédito: Sam Lion

Um jardim bem cuidado é um pedaço do paraíso embutido em qualquer propriedade. Dê um passo no seu e você será transportado para um oásis relaxante; esse simples fato é por que os jardins também são lugares maravilhosos para a leitura.

“A vida ao ar livre está mais popular do que nunca, e as pessoas estão cada vez mais procurando adicionar pequenos espaços, como uma área isolada ou recanto de leitura, para promover relaxamento e rejuvenescimento”, disse Joe Raboine, o diretor de hardscapes residenciais em Belgard, EUA. “Está comprovado que estar ao ar livre nos torna mais felizes e saudáveis, portanto, esses espaços ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar todos os dias.”

Recanto de leitura no jardim. Crédito: Sam Lion
Recanto de leitura no jardim. Crédito: Sam Lion

À seguir, especialistas em design e jardinagem explicam como criar um ponto em sua paisagem designado apenas para ler um bom livro.

Crie o espaço.

“Idealmente, você deseja um local que tenha tanto verdes para criar o fator de privacidade e sombra”, explica Anne R. Kokoskie, proprietária e designer da Styled by A.R.K. “Minha combinação favorita é um pinheiro para a sombra junto com o encanto do buxo para privacidade. Se a área permitir, adiciono um pouco de capim-limão, que tem benefícios para a saúde, na mistura para ajudar a afastar os mosquitos naturalmente.”

Para ainda mais apelo visual, posicione seu paraíso de frente para o resto de sua flora. “Prefiro ter uma vista do meu jardim de flores cortadas, cheio de zínias, bocas-de-leão e dálias”, diz Megh Wingenfeld, especialista em jardinagem. “Embora eu ame as abelhas no meu jardim, não as quero zunindo enquanto tento ler, então mantenho meu canto separado das flores.” Em vez disso, ela sugere cortar algumas flores, arrumando-as em um vaso e trazendo-as para o seu canto sombreado para dar um toque orgânico. Outra dica profissional: “Se você optar por fazer seu recanto sob sua árvore favorita, você pode adicionar samambaias, que amam a sombra”, ela continua.

Veja também:

Considere mais alguns detalhes para o seu oásis, como recursos aquáticos e iluminação para melhorar o ambiente. Raboine sugere o primeiro, pois cria um ambiente relaxante. “Eu adoro caminhos feitos de degraus de jardim acompanhados de iluminação”, diz Kokoskie sobre o último. “Leva você em uma viagem mágica de volta ao seu paraíso. A iluminação nas árvores e até mesmo uma caixa elétrica escondida permite que este espaço se torne uma extensão do seu local de nidificação favorito dentro de casa, mas com o privilégio de estar ao ar livre!”

Selecione seu assento.

Se você tem pouco espaço, Raboine sugere adicionar uma parede embutida com assentos, já que também é multifuncional (é um bom lugar para sentar e funciona como um muro de contenção tradicional). “Adicione uma estrutura de sombra adicional, como um caramanchão ou pérgula, com uma cadeira ou cama suspensa”, ele oferece como alternativa. “Embora não seja um móvel no sentido tradicional, uma fogueira é outro ótimo complemento para qualquer espaço ao ar livre, especialmente um recanto de leitura. Eles podem adicionar luz extra e permitir que você use o espaço durante todo o ano. A iluminação é outro elemento crítico para a visibilidade.”

Veja também:

Considere chaises com uma mesa se você quiser criar um santuário completo. “Eu adoro um sofá-cama ao ar livre”, diz Kokoskie, sugerindo um com sombra. “Ter espaço extra na sala de estar para colocar cobertores e uma bandeja para segurar sua bebida favorita e mordiscar é perfeito!” Pendure algumas lanternas no acessório de sua escolha se você não tiver acesso às tomadas elétricas nas proximidades; incorpore vasos suspensos para criar um ambiente ainda mais exuberante, diz Wingenfeld.

Cuide da área.

Seu recanto de leitura é um espaço cercado por uma vegetação sempre crescente, então você precisa se certificar de que este local seja mantido. “Se você incluir qualquer tipo de pavimentação em seu espaço – pois eles são ótimos para criar passarelas e superfícies lisas, se você preferir não ter grama – você precisará realizar manutenção contínua para mantê-los limpos de elementos externos”, explica Raboine. “Aparar sebes e manter outras plantas contidas também é importante para fins estéticos e para manter os insetos afastados.”

Caso contrário, mantenha as coisas simples. “Lembre-se de cobrir a mobília durante o mau tempo e de guardar peças no inverno”, diz Wingenfeld, que também prefere espaços sem grama (é uma trabalheira mover toda a mobília ao redor, diz ela). “O especialista em jardinagem sim. pavimenta o pátio em sua propriedade e usa seixos no meio para esmagar ervas daninhas. “Cultivar plantas perenes como uma borda de seu recanto de leitura do jardim irá mantê-lo simples durante todo o verão!”, acrescenta ela.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow