Reforma com orçamento baixo em apartamento pequeno. Veja transformação aconchegante! -

Reforma com orçamento baixo em apartamento pequeno. Veja transformação aconchegante!

Apartamentos com metragens reduzidas são cada vez mais comuns. E não é porque o tamanho é pequeno e o orçamento é baixo que o décor não deve ser aconchegante!

Prova de que é possível uma decoração aconchegante é esse projeto de 57 m² em São Paulo, assinado pelas arquitetas Marina Salomão e Carol Multini, sócias do Studio Mac. “O apartamento foi pensado para um cliente jovem, que havia se mudado para a capital para fazer residência em medicina. Quando recebemos o briefing do projeto, tínhamos um orçamento limitado, então buscamos soluções que agregassem no décor, mas sem pesar no bolso”, explicam.

O cliente gostou tanto que hoje, já formado, continua morando no mesmo apartamento. Nossa ideia foi apostar em soluções inteligentes, práticas e acessíveis, buscando um resultado aconchegante e com personalidade”, dizem as profissionais.

Veja também:

Buscando aproveitar cada cantinho do apartamento, Marina Salomão e Carol Multini priorizaram a integração de espaços e nivelaram o piso da sacada, ganhando centímetros preciosos que permitiram a criação de um home office e espaço de meditação com vista para a cidade. Até o corredor foi bem aproveitado, recebendo uma mesa de jantar planejada, que se acopla à parede. “Ela traz funcionalidade ao ambiente, sem comprometer a passagem”, afirmam as sócias.

No projeto do Studio Mac, cada cantinho foi aproveitado| Foto: Sidney Doll

Na sala de estar, o décor ganhou personalidade com quadros e um tapete chevron, que delimita o espaço. O tom de azul traz vida para o ambiente e também se estende para os objetos decorativos e obras de arte. Para não ocupar espaço, o rack é suspenso e de pequena medida, o suficiente para abrigar todos os eletrônicos. “A paleta de tons claros e piso madeirado fizeram toda a diferença, trazendo mais luminosidade para os ambientes”, indicam.

Veja também:

O painel vazado serviu de divisória para a cozinha do projeto, que ganhou vida com o revestimento de tijolinho colorido| Foto: Sidney Doll

Buscando delimitar os ambientes, mas ainda trazendo fluidez, uma solução inteligente foi apostar em um painel vazado, com elementos geométricos, para separar a sala de estar e cozinha. “Amamos trabalhar o tom de azul nos ambientes e, na cozinha ele trouxe todo o charme necessário”, dizem Carol Multini e Marina Salomão. Além da estética, o revestimento colorido também fez vez de backsplash, protegendo a parede de respingos de água e gordura.

Aconchego foi a máxima de Carol Multini e Marina Salomão para esse projeto | Foto: Sidney Doll

Como o projeto viabilizou a criação de um home office na varanda, o apartamento ganhou uma suíte principal e um quarto de hóspedes, para que o morador pudesse receber a família, que não mora na cidade.“Aconchego foi a palavra-chave. Apostamos em uma cabeceira de madeira, que faz um contraste elegante com o papel de parede geométrico”, explicam as profissionais. Uma boa cortina, com tecido fluido e volumoso, complementa perfeitamente o décor.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow