Reformas no inverno: época de reparar piscinas e redecorar varandas -

Reformas no inverno: época de reparar piscinas e redecorar varandas

Reformas no inverno: época de reparar piscinas

Estação mais fria e seca do ano, o inverno é a época ideal para reformar e repaginar a área externa da sua casa. Além de ajudar no andamento das obras pela ausência das chuvas, a baixa temporada favorece preços mais atrativos na compra de materiais.

Veja também:

É hora de avaliar alterações estruturais, como possíveis rachaduras nos ambientes e a necessidade de fazer uma reforma na piscina. Também é um bom momento para redecorar a varanda, aproveitando o período de liquidações para renovar os móveis sem gastar muito. As reformas no inverno deixarão sua área de lazer pronta para uso nos dias mais quentes do ano.

Piscinas

É o momento de esvaziar as piscinas e aplicar um olhar clínico em seu interior para prolongar a sua vida útil, seja ela de alvenaria, fibra ou vinil. Na piscina com pastilhas e azulejos, deve-se observar a cor do rejunte e possíveis descolamentos de peças. “Quando o rejunte está escuro, com aquele aspecto de encardido, pode-se considerar como um sinalizador de possíveis infiltrações”, explica a arquiteta Karina Korn.

Para quem tem uma piscina de vinil em casa, a aparência esbranquiçada, ressecada ou com bolhas é um sinal de urgência. A ausência do reparo pode resultar em uma troca completa do material. Já a descoloração da piscina de fibra indica que está na hora de aplicar um novo polimento ou pintura. “O cuidado preventivo realizado por mão de obra especializada evita prejuízos lá na frente”, enfatiza a profissional.

Áreas de lazer

Reformas no inverno: época de redecorar varandas
Imagem: Celina Germer/Divulgação

As varandas e as áreas de lazer com churrasqueira, forno a lenha ou forno de pizza também precisam de cuidados. Aproveite essa época para impermeabilizar os tijolos e verificar as condições do telhado, mas também para redecorar o ambiente. Personalize o espaço com itens decorativos e não se esqueça da iluminação nas reformas de inverno.

Segundo a arquiteta Karina Korn, os protagonistas da próxima estação são os móveis aconchegantes, de fácil manutenção, práticos e de grande durabilidade. Entre as melhores opções de materiais, estão as fibras sintéticas com aspecto de naturais em peças como poltronas e chaises.

Os ombrelones – os populares guarda-sóis – proporcionam sombra na área externa e ainda trazem uma aparência mais requintada para decoração. Estruturas de madeiras (pergolados) também ajudam a criar sombra no jardim e tornam o ambiente mais convidativo para os momentos de descanso.

A área de lazer permite apostar em diferentes combinações de cores, até mesmo as mais ousadas. Tons neon e cítricos estão entre os queridinhos nas estações mais quentes. “Toda e qualquer cor pode ser utilizada em todo e qualquer espaço, basta saber usar, misturar e harmonizar”, lembra a arquiteta. Para quem vai reformar a piscina ou até mesmo construir uma, o azul e o verde são as cores mais usuais. “São tons que remetem a natureza, as plantas, o céu, o mar… Assim acabam por serem os mais escolhidos e utilizados”, diz Karina Korn.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow