Revestimento hexagonal: aprenda como decorar a casa de uma forma diferente e moderna -

Revestimento hexagonal: aprenda como decorar a casa de uma forma diferente e moderna

Não é novidade que os revestimentos são muito especiais na decoração e mudam completamente o visual da casa. É o caso dessa tendência: revestimento hexagonal.

Por isso, listamos inspirações sobre revestimentos hexagonais, que são peças versáteis e atualmente são tendência, tornando os ambientes muito mais modernos. Confira!

Formato

O revestimento hexagonal possui um formato diferenciado em relação aos modelos tradicionais de mercado (quadrados ou retangulares), fato que muda completamente a sua apresentação em pisos e paredes, ao criar um efeito visual semelhante a uma colmeia.

Um de seus pontos fortes é a versatilidade. De acordo com o arquiteto Bruno Moraes, “para realizar a transição de um revestimento para outro de forma orgânica, o hexagonal se harmoniza com mais facilidade que os outros”.

Fotos: Luis Gomes
Materiais

Os revestimentos hexagonais são produzidos em diversos materiais, sendo possível realizar várias combinações entre eles. Eles são feitos em pastilhas de vidro ou cerâmica, além de revestimentos cerâmicos e cimentícios em geral (esses últimos, em especial, considerados muito resistentes e de ótima durabilidade).

Melhores Espaços

“Muito utilizado em banheiros e cozinhas, o hexagonal pode ser aplicado em toda a casa, não há uma regra. Para ser ter uma ideia, eu já usei na sala de estar e o resultado ficou ótimo”, explica Bruno.

Dessa forma, é preciso combinar as peças com os demais elementos da decoração e ficar atento a alguns detalhes importantes. Os cimentícios, por exemplo, costumam ser mais foscos se comparados com as pastilhas e os cerâmicos, portanto essas características são essenciais na hora de escolher o modelo.

Ambientes Pequenos

Para cômodos menores e mais apertados, o ideal é evitar tonalidades mais escuras ou composições de muitas cores (formando um degradê), pois corre-se o risco de resultar em uma sensação de diminuição do ambiente. Para quem não quer arriscar, a dica é instalar tonalidades mais claras ou neutras, como o cinza, branco ou bege.

Combinação de Materiais

É possível misturar materiais diferentes e criar um efeito belíssimo, como se um revestimento se misturasse com o outro. “Como por exemplo, um assoalho de madeira que se transforma em um revestimento hexagonal. É interessante criar esta transição de forma orgânica e não uma divisão em linha reta, em que de um lado termina um revestimento e então outro começa de forma milimétrica”, comenta o arquiteto.

Veja também:

Outra ideia é misturar tonalidades diferentes, gerando uma transição de cores da mais escura para a mais clara. Para isso, a dica é desenhar ou simular no chão como ficará este degradê antes de instalá-lo na parede ou piso.

Atenção: Na hora de misturar materiais diferentes, um dos detalhes fundamentais é verificar se os materiais têm espessuras diferentes. Caso tenham, será necessário nivelar os revestimentos por cima, preenchendo o contra piso para não formar um desnível entre a mudança de um material para outro.

Aplicação/Instalação

A instalação será diferente e de acordo com o material escolhido para o revestimento hexagonal. “No caso das pastilhas ou azulejos, após o assentamento, costumo aplicar o rejunte. Quando escolhido para áreas molhadas, esse rejunte deve ser de acrílico ou epóxi para proteger contra a umidade”, explica Bruno.

Veja também:

Dentro do universo de revestimentos cimentícios, é preciso ter uma atenção especial com os ladrilhos hidráulicos, que agregam vantagens e cuidados. Durante sua instalação, é preciso protegê-lo do rejunte ou da argamassa do assentamento, pois o material pode manchar nesse estágio. Mas tudo isso vale a pena, em razão da durabilidade e beleza desse material. Apesar de parecer delicado, o ladrilho é extremamente forte.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa
+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow