Espaço íntimo, de autocuidado e bem-estar – esse é o banheiro, que muitas vezes pode se apresentar como um spa dentro de casa.

Mas para garantir um banheiro pensado para o relaxamento, é importante que tudo seja escolhido de acordo com as necessidades do espaço – especialmente quando falamos de pisos e revestimentos. “Banheiros, que contém áreas molhadas, precisam de revestimentos resistentes ao vapor e que não escorreguem. Em algumas áreas é necessário optar por linhas com maior coeficiente de atrito, antiderrapantes”, indica Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa.

Veja também:

Perfeito para esse ambiente da casa, o porcelanato se mostra como uma alternativa que une bom desempenho e versatilidade, apresentando diversas cores e formatos que permitem que seja utilizado em todo estilo de projeto. Com toda a tecnologia envolvida em sua produção, ele é uma opção resistente à manchas, de fácil limpeza e, ainda, conta com linhas ABS (antiderrapantes), garantindo toda a segurança necessária.

Foto: Divulgação/Incepa

Para as paredes, por sua vez, é possível ter mais liberdade. “Para quem deseja um projeto com revestimento único, o mercado apresenta linhas com diversos acabamentos. É possível optar pela versão ABS, no piso, e outra acetinada na parede, mantendo unidade visual e respeitando as necessidades de cada espaço”, diz Christie Schulka. Suas linhas em SuperFormato ainda podem dar vida à bancadas e nichos, permitindo a criação de banheiros totalmente revestidos com um mesmo estilo de peça.

Veja também:

“Com design democrático, os porcelanatos encaixam-se em todo estilo de banheiro e podem cobrir tanto piso, quanto paredes e mobiliário, trazendo padronagens, texturas e até a reprodução perfeita de pedras naturais, como o mármore”, reforça Christie.

Para projetos mais modernos, apostar nos porcelanatos que evocam o cimento queimado e trabalhar com o preto nos metais é uma ótima saída. Para os mais clássicos, os marmorizados são apostas impossíveis de errar e podem ser combinados com detalhes dourados ou rosé gold. “Além da beleza, os revestimentos protegem as paredes da umidade e do vapor, evitando emboloramento”, diz Christie. Ainda é possível brincar com revestimentos tridimensionais na parede, especialmente na região próxima ao espelho.

Foto: Divulgação/Incepa

“Unindo beleza e segurança, os porcelanatos ainda possuem vida útil longa, mantendo todas as suas características a longo prazo. São uma escolha sem erro para revestir todo estilo de banheiro”, finaliza.

Foto de destaque: Divulgação/Incepa

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook 

ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br