Revestimentos amadeirados: aconchego e praticidade para criar verdadeiros refúgios -

Revestimentos amadeirados: aconchego e praticidade para criar verdadeiros refúgios

Revestimentos amadeirados práticos e aconchegantes. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica

Começar o ano de casa nova é um sonho! E para aqueles que estão buscando uma nova energia para o lar, seja em um apartamento recém-adquirido ou em uma bela reforma, a escolha de revestimentos é um momento que pode determinar todo o estilo do projeto. “Hoje vemos as casas como refúgios e o aconchego é palavra-chave. Por isso, uma aposta sem erro são os revestimentos amadeirados”, indica Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica.

Capaz de aquecer os ambientes, a madeira é um material que nunca sai de moda e, hoje, pode ser perfeitamente reproduzida no porcelanato através da impressão HD, unindo a beleza do material natural com as vantagens tecnológicas do revestimento. “O resultado são peças acolhedoras, mas muito mais duráveis, resistentes, fáceis de limpar e manter”, diz Christie.

Revestimentos amadeirados práticos e aconchegantes. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica
Revestimentos amadeirados práticos e aconchegantes. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica
Veja também:
Diversas aplicações de revestimentos amadeirados, em piso e parede. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica

Segundo a Marketing Manager, o porcelanato que reproduz a madeira apresenta diversas vantagens. Além da estética perfeita, ele pode ser aplicado em ambientes que a madeira natural não funcionaria bem, como cozinhas e banheiros. “É um material impermeável, que não mancha com facilidade, não propaga chamas e é higiênico, não permitindo a instalação de fungos e bactérias”, aponta. Porcelanatos também são altamente resistentes, podendo ser aplicados em áreas externas.

O mercado apresenta diversas padronagens de madeiras – das mais claras às mais escuras, que podem ser aplicadas em áreas internas e externas. “As linhas de revestimentos amadeirados seguem a tendência da busca pelo natural, trazendo toda a simplicidade e essência da madeira para dentro de casa”, finaliza Christie.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow