Riqueza: 5 maneiras simples de fazer sua casa parecer mais cara -

Riqueza: 5 maneiras simples de fazer sua casa parecer mais cara

Nenhum de nós poderia ter previsto que ficaríamos confinados em nossas casas durante a maior parte de 2020. Embora nosso confinamento de longo prazo tenha sido por um motivo negativo, um aspecto positivo que surgiu de todo esse tempo passado dentro de casa é um interesse renovado na melhoria da casa ainda neste ano de 2021. E como deixar sua casa a cara da riqueza?

Os projetos de reforma residencial aumentaram drasticamente desde que as cidades e estados emitiram os primeiros pedidos de bloqueio no ano passado.

Veja também:

“Este é o ponto mais alto de todos os tempos”, disse Max Anderson, economista-chefe da Porch.com. “Em termos de história semelhante medida nos Estados Unidos, este é o nível mais alto de gastos com reforma da casa que já vimos.”

Foto: Andreas von Einsiedel / Getty Images

Faz sentido porque as pessoas querem enfeitar suas casas, considerando que a quarentena nos forçou a passar muito mais tempo dentro de casa. É mais fácil notar imperfeições e coisas que você deseja alterar. Se você ainda não aderiu ao movimento da reforma da casa, mas está curioso sobre algumas maneiras simples de fazer uma reforma em sua casa sem gastar muito dinheiro, não procure mais.

Aqui estão cinco maneiras fáceis e baratas de tornar sua casa a cara da riqueza:

1. Meça e posicione suas cortinas corretamente

Duas das maneiras mais fáceis de fazer com que sua sala pareça pequena e desordenada são as cortinas que não se encaixam bem e que não foram posicionadas corretamente. Como regra geral, o varão deve ser posicionado mais próximas do teto, em vez de logo acima da janela. Isso faz com que os tetos pareçam mais altos. Além disso, as cortinas devem ser longas o suficiente para encostar no chão, o que cria uma aparência mais elegante. Painéis claros e transparentes são melhores porque maximizam a iluminação.

“Para conseguir esse visual, você não precisa ter cortinas personalizadas”, disse Javier Fernandez, proprietário e designer da Transitional Designs. Ele acrescentou: “compre painéis mais longos do que o necessário e faça uma pequena barra”.

2. Selecione o tapete da área certa

Os tapetes de área ajudam a definir o espaço, mas o tapete de área errado pode baratear e diminuir a aparência do seu espaço de convivência. De acordo com a HGTV, é recomendável que você escolha um tapete grande o suficiente para cobrir o comprimento e a largura da sua mesa de centro, bem como se estender além da frente do seu sofá.

3. Em caso de dúvida, escolha cores neutras

Embora a adição de toques de cor possa ajudar a animar uma sala, muitas cores ou a combinação errada de cores podem produzir resultados desastrosos. Felizmente, nunca pode dar errado com um esquema de cores neutras. Uma paleta neutra sempre ajudará seu espaço a parecer leve, arejado e descomplicado.

4. Menos é mais

Quando se trata de decoração moderna, menos é mais. Adotar uma abordagem minimalista ajuda a reduzir a desordem e agregar valor a qualquer ambiente.

5. Arte em grande escala

Conforme destacado por The Spruce, pinturas que cobrem a maior parte da parede de uma sala de estar ou se estendem por toda a largura de um sofá podem fazer toques ousados enquanto aumentam o valor de uma sala. Para esta mudança, opte por peças de arte originais em vez de peças impressas em tela produzidas em massa vendidas por grandes lojas de varejo.

Veja também:

Foto de destaque: CreativaStudio/ Getty Images

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow