Rose gold: a delicadeza e a versatilidade dessa tendência na decoração -

Rose gold: a delicadeza e a versatilidade dessa tendência na decoração

Em tom rosado, acabamento metálico em rose gold faz bonito em diferentes estilos de decoração, desde ambientes românticos até industriais.

Os objetos metalizados em rose gold ganharam espaço na decoração nas mais variadas peças, desde móveis até itens decorativos. E, se antes o prateado e o dourado encabeçavam a lista de metálicos para os ambientes, agora é o rose gold que ganhou lugar no coração dos apaixonados por decoração. “O toque rosado é versátil e pode ser utilizado em diferentes tipos de decoração”, afirma a arquiteta Júlia Guadix, à frente do escritório Liv’n Arquitetura.

Veja também:

No mercado, o rose gold está disponível em dois acabamentos: o opaco ou polido. A primeira versão garante um toque rústico, enquanto a segunda opção é mais moderna e perfeita para estilos mais urbanos e atuais, como escandinavo ou até mesmo o industrial.

Aclamado há algum tempo, está longe de cair da moda. “Em geral, as tendências que são muito marcantes e carregadas passam rápido. Mas com o rose gold é diferente, pois sua aplicação acontece em detalhes. Por isso, seguirá como queridinho por muito tempo”afirma a arquiteta.

Veja também:

Portanto, em móveis como cadeiras, o material pode ser trabalhado em linhas finas, trazendo leveza na decoração. No entanto, para quem tem medo de ousar, a dica é utilizar o acabamento em pequenos detalhes e que podem ser trocados com mais facilidade.

“Os puxadores e maçanetas de porta também entraram na cena do rose gold. Pode ser uma oportunidade muito bacana para mergulhar no tom”, relata Júlia.

Veja também:

Na sala de jantar, o rose gold marca o pendente, transformando-se em um item decorativo na composição do ambiente | Projeto Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci

Que tal um frigobar retrô? O modelo que conquistou os brasileiros nas versões vermelha e preta, chegou ao mercado com o pé em rose gold, perfeito para ambientes com a pegada escandinava | Projeto Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci

 “Quando o rose gold surgiu, era utilizado em ambientes claros e com muito branco. Mas, como já estamos há alguns anos com a cor na decoração, já percebemos referências em cores mais escuras. O azul marinho e o preto, por exemplo, ajudam a construir uma decoração mais dramática”, aconselha Julia | Projeto Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow