Rústico moderno: o melhor guia de design para misturar os estilos no décor -

Rústico moderno: o melhor guia de design para misturar os estilos no décor

Misturar os estilos moderno e rústico é possível. Fotos: Reprodução/ Pinterest

Quando você amao toque elegante e minimalista do design moderno, mas também adora a estética natural da decoração rústica, pode parecer que não há como combinar os dois no design da sua casa. No entanto, modernidade e design rústico podem ficar impressionantes quando combinados.

A estética moderna, simples e elegante cria o contraste perfeito para a autenticidade robusta do design rústico, que pode levar a um estilo de design impressionante em seu espaço. Portanto, se você está ansioso para aprender como combinar esses dois estilos de design encantadores em sua casa, temos um guia definitivo que você não pode perder.

Misturar os estilos moderno e rústico é possível. Fotos: Reprodução/ Pinterest
Misturar os estilos moderno e rústico é possível. Fotos: Reprodução/ Pinterest
O que é design de interiores rústico moderno?

O design de interiores rústico moderno é um estilo que surgiu de proprietários e designers que desejavam o melhor dos dois mundos entre os estilos moderno e rústico. A paleta neutra compartilhada e a sensação orgânica de ambos os estilos de design ajudam essas duas estéticas interiores a se misturarem suavemente. No entanto, o segredo por trás do sucesso do design rústico moderno está na diferença entre eles.

Veja também:

A modernidade privilegia linhas limpas, simplicidade e materiais artificiais em toda a sua decoração. Alternativamente, o design rústico se apóia em materiais naturais, como madeira e pedra, enquanto usa tecidos em camadas para criar uma sensação aconchegante. Esse contraste torna o design rústico moderno atraente para muitos designers de interiores.

Além disso, o equilíbrio de tons claros e escuros e materiais naturais ou artificiais conferem a este estilo de design um equilíbrio difícil de imitar com outros estilos. Se você deseja obter um design rústico moderno em seu espaço, temos algumas dicas que podem ajudá-lo a acertar o visual:

Concentre-se em uma paleta de cores contrastantes

Uma grande parte do apelo do design rústico moderno é a paleta de cores contrastantes. O design rústico é conhecido por seus tons quentes e escuros, enquanto os estilos modernos são famosos por seus tons frios e arejados.

Ao criar uma paleta para sua sala rústica moderna, sugerimos focar em como combinar melhor as cores claras e escuras para obter uma aparência equilibrada. Por exemplo, se sua casa tem vigas rústicas no teto, pinte a madeira com uma cor escura e pinte as paredes de branco brilhante. Alternativamente, móveis em tons escuros podem ficar deslumbrantes contra um pano de fundo branco.

Use muita madeira natural

A madeira natural é um material essencial para estilizar qualquer espaço rústico. Ao misturar estilos modernos e rústicos, é importante incluir toques de cada design. Para interiores de inspiração rústica, isso significa usar muita madeira natural em todo o seu espaço. Por exemplo, crie um recurso com uma mesa de centro de madeira crua assimétrica para uma sensação orgânica. Ou tente usar mesas laterais de madeira como peças de destaque em seu quarto. Vigas de madeira ao longo do teto ou peças de decoração podem ser o toque rústico perfeito.

Adicione materiais de metal e vidro ao seu design

Da mesma forma, para obter uma mistura de rústico e moderno em sua casa, você deve incluir elementos modernos como metal e vidro em seu design. Materiais feitos pelo homem, como metal e vidro, têm um acabamento elegante que parece contemporâneo e sofisticado. Adicione decoração de vidro como vasos ao lado de sua decoração de madeira para misturar peças naturais e artificiais. Além disso, as pernas e os detalhes da mesa de metal podem ficar lindos em um design rústico moderno. Ao usar toques de metal em seu espaço, opte por um tom preto fosco para manter as coisas simples e minimalistas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow