Rústico, retrô e minimalista: 3 estilos de decoração com pisos vinílicos -

Rústico, retrô e minimalista: 3 estilos de decoração com pisos vinílicos

Piso vinílico tem alta durabilidade, é fácil de limpar e combina com diversos estilos. Fotos: Divulgação/ Tarkett

Bonitos, fáceis de limpar e com alta durabilidade, os pisos vinílicos são excelentes apostas para quem busca um revestimento que agregue mais conforto e funcionalidade para a casa toda.

Em meio à tanta variedade de pisos vinílicos disponíveis no mercado, o maior desafio é encontrar aquele modelo que combina mais com cada estilo de décor.

Piso vinílico tem alta durabilidade, é fácil de limpar e combina com diversos estilos. Fotos: Divulgação/ Tarkett
Piso vinílico tem alta durabilidade, é fácil de limpar e combina com diversos estilos. Fotos: Divulgação/ Tarkett

Qual é o seu estilo favorito e como saber se aquele piso vinílico se encaixa? Abaixo, a listamos três dos principais estilos decorativos e como os pisos vinílicos podem ajudar em cada um deles! Confira:

1. Decoração rústica

Uma decoração rústica é marcada por agregar mais aconchego ao ambiente, prezando por um mobiliário com acabamentos menos requintados, texturas e materiais naturais como a madeira.

Na paleta de cores, tons castanhos e escuros são os favoritos. Nos pisos, uma ótima dica é usar os vinílicos amadeirados. Para ir além nas possibilidades de paginação, o ideal é apostar nos formatos modulares, entre placas e réguas.

Estes modelos reproduzem com perfeição a estética dos pisos de madeira em diferentes tonalidades, e versões mais sofisticadas oferecem texturas agradáveis ao toque – criando uma verdadeira experiência sensorial aos pés.

2. Decoração retrô

A decoração vintage ou retrô é perfeita para quem busca criar um projeto que mescle mobiliários que fizeram sucesso em diferentes décadas e ainda trazer a sensação nostálgica de casa da infância.

Nessa proposta, aposte em itens decorativos e peças como luminárias, poltronas e outros objetos que carreguem os traços marcantes do passado. No piso e outros revestimentos, uma boa ideia pode ser explorar a paleta de cores e as paginações geométricas característica dos anos 60, 70 e 80.

Hoje existem opções de vinílicos com uma infinidade de formatos, modernos e geométricos, utilizando as tradicionais réguas retangulares e também placas que podem ser quadradas, triangulares e até trapezoidais, sempre com muita cor e dinamismo.

3. Decoração minimalista

Mais do que um estilo de decoração, o minimalismo é um estilo de vida que vem ganhando popularidade e que preza na essência por uma vida mais simples e sem excessos. Com o lema “menos é mais”, o décor minimalista deve aliar estética à funcionalidade, utilizando apenas o necessário.

Para a paleta de cores, aposte em tons neutros de cinzas e brancos. Entre as opções de pisos vinílicos, os modelos que imitam o concreto, pedras, cimento queimado são os mais indicados, até porque se conectam também com um décor mais contemporâneo.

Quem preferir uma textura mais próxima da madeira pode optar então por tonalidades bem clarinhas de madeira, mais próximas do cinza ou bege claros.

Grandes formatos também são uma boa pedida: existem hoje pisos vinílicos em grandes formatos, colaborando com paginações mais visualmente uniformes.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow