Sabia que você pode usar um tecido como papel de parede? Aprenda como fazer! -

Sabia que você pode usar um tecido como papel de parede? Aprenda como fazer!

Se você é locatário, talvez esteja procurando uma maneira inovadora de enfeitar suas paredes, além da simples pintura que normalmente é permitida pelos proprietários. Se você é proprietário de uma casa, pode estar procurando por algo novo além da pintura e do papel de parede. A solução? Tecido!

Uma ótima alternativa para decorar as paredes pode ser um tecido. Tecido têxtil comum pode ser aplicado em suas paredes com goma de lavanderia de uso diário e pode ser removido sempre que você quiser, sem deixar qualquer dano às paredes. É uma solução perfeita para os locatários que podem precisar devolver o imóvel à sua condição original quando chegar a hora da mudança.

Imagens: Reprodução/HGTV

Pendurar tecido nas paredes é bastante semelhante ao processo de papel de parede. Se você trabalhou com papel de parede, não terá problemas com este projeto. Veja só:

1. Compre tecido

A primeira etapa neste projeto é encontrar o tecido adequado. Lembre-se de que usar um pano com uma estampa distinta e grande exigirá mais tecido e tempo, pois você precisará encaixar o padrão nas emendas para que o design tenha melhor acabamento. Verifique os armazéns de tecidos e as caixas de ofertas para ver se há tecidos leves e baratos. Meça a parede que deseja revestir e calcule a quantidade de teciodo que será necessária. Lembre-se: é sempre melhor ter um tecido a mais.

Veja também:
2. Prepare o tecido

Também é importante lavar e secar completamente o tecido antes de pendurar. Lavar a mão geralmente é melhor, porque a lavagem na máquina pode esgarçar as pontas. Deixe o tecido secar completamente. Em seguida, corte os pedaços de tecido para caber na parede, deixando cerca de 5 cm de tecido extra na parte superior e inferior e ao longo das bordas da parede. Se os pedaços de tecido ficarem em volta das janelas, é uma boa ideia pré-ajustá-los e cortá-los aproximadamente no tamanho certo. O corte preciso acontecerá depois que você pendurar o tecido. Trabalhar com um ajudante torna esse trabalho muito mais fácil. Pré-lave o tecido novamente e, em seguida, corte as bordas com uma tesoura.

3. Prepare a parede

Lave a parede e seque-a antes de começar. Remova também os espelhos de cobertura das tomadas e interruptores de parede. Cubra o chão com jornais e panos velhos, pois passar goma nas paredes pode ser uma operação que vai fazer sujeira.

4. Aplicar goma para roupas

Você pode usar goma para prender o tecido na parede. Com este método, a parede não será danificada e ele pode ser facilmente removido quando chegar a hora. Normalmente, é mais fácil aplicar goma nas paredes usando um rolo de pintura; esse método é menos bagunçado e mais rápido do que usar um pincel ou mergulhar o tecido em um recipiente de goma. Certifique-se de cobrir completamente todas as superfícies da parede. Ao redor do interruptor de luz e das caixas de tomadas abertas, tome cuidado para não derramar nas luminárias. Use um recipiente de plástico com tampa para conter a mistura de goma. Ele pode então ser armazenado se você tiver que interromper o trabalho.

5. Pendure o tecido

Pendurar o tecido exige paciência, mas não é difícil. Enquanto a goma ainda está úmida, aplique as tiras de tecido, uma de cada vez, começando em um canto e movendo-se pelo cômodo. Peça a um ajudante que fique afastado da parede para garantir que o padrão permaneça alinhado corretamente e que eles combinem nas bordas. Ele deve se sobrepor ao canto lateral, ao rodapé e ao teto em cerca de 5 cm. Nas costuras, sobreponha as tiras de pano em cerca de 1 cm. Se necessário, use tachinhas para prender as tiras na parte superior. Use uma ferramenta de alisamento de papel de parede para o alisar na parede. Agora, passe mais goma sobre o tecido e deixe secar.

Cutting Excess Fabric From Corner With Spackle Knife and Utility Knife

6. Corte o tecido

Quando a goma e o tecido estiverem secos ao toque, use uma régua e uma faca afiada para aparar cuidadosamente o excesso na linha do teto, ao longo dos rodapés e ao redor de qualquer acabamento de madeira. Tenha cuidado ao aparar em torno de tomadas, para evitar tocar nos fios com a lâmina da faca. Depois que estiver totalmente aparado, limpe os rodapés e os acabamentos de madeira e, em seguida, coloque a saída e os espelhos de cobertura do interruptor novamente.

Cuidados pós-aplicação

Sempre que suas paredes precisarem ser limpas porque o tecido ficou sujo, use água misturada com um pouquinho de detergente para louças e esfregue as paredes levemente para remover a sujeira. Na hora de tirar de vez, use uma esponja úmida para molhar os cantos até que caiam das paredes. Ele deve sair em tiras completas.

Veja também:
Outra ideia

Quer outra ideia para criar uma parede de tecido que não envolva absolutamente nenhum contato com a parede? Você pode cobrir os painéis e fixá-los na parede com tiras removíveis ou velcro ou simplesmente encostar os painéis na parede. Você não precisa cobrir a parede inteira com painéis de tecido para causar um grande impacto – até mesmo um único pedaço de painel coberto pode ser impressionante.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow