Saiba como escolher o piso ideal para uma casa com pets -

Saiba como escolher o piso ideal para uma casa com pets

Saiba como escolher o piso ideal para uma casa com pets

Segundo dados do IBGE, de 2018, os lares brasileiros contam com cerca de 140 milhões de animais de estimação. Se você é dono de cães ou gatos, saiba como escolher o piso ideal para uma casa com pets.

“Uma casa com pets é, sem dúvidas, uma casa feliz. Mas para garantir praticidade, conforto e segurança para o animal, é importante se atentar ao piso escolhido”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Veja também:

Para que seus pets tenham uma vida tranquila, o piso da sua casa tem um papel decisivo. “Ele influencia diretamente na locomoção do pet, podendo prevenir diversas doenças”, aponta.

Os pisos escorregadios comprometem o movimento do animal de estimação, provocando complicações como, por exemplo, a displasia. “Indico sempre porcelanatos antiderrapantes, que asseguram uma locomoção segura e aderente para todos”, explica o especialista.

Vale lembrar que os porcelanatos, por serem pouco porosos, não acumulam sujeiras. “Por conta da baixa absorção da urina ou outro líquido, não há proliferação de bactérias”, destaca Christie.

Veja também:
Saiba como escolher o piso ideal para uma casa com pets
Imagem: Divulgação/Roca Brasil Cerámica

Além disso, o material permite fácil lavagem, apenas com água e detergente neutro. “Em casas com animais que soltam bastante pelo, uma dica é optar por modelos cimentícios, que disfarçam bem as eventuais sujeiras”, finaliza.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow