Saiba como estilizar quarto com beliche com essas 10 dicas de decoração

Saiba como estilizar quarto com beliche com essas 10 dicas de decoração

Cores e estampas divertidas

Quer saber como otimizar o espaço de um quarto e, ainda por cima, deixá-lo muito estiloso? Então, confira a seguir nossas 10 dicas de decoração para quarto com beliche.

Há quem diga que beliche é coisa de criança, exclusivo apenas para os quartos dos pequenos. Porém, cada vez mais, esse elemento tem sido incorporado também a quartos de adultos, afim de maximizar espaço e otimizar a funcionalidade do ambiente. Portanto, confira a seguir 10 dicas de decoração de quarto com beliche, para deixar o seu espaço mais prático e, é claro, muito mais estiloso.

1. Aposte em cores vibrantes

Quarto com beliche: cores vibrantes
Imagem: Maite Granda

Este quarto encontrou o equilíbrio perfeito entre diversão, alegria e um espaço onde as crianças possam brincar tranquilamente. Ao acrescentar toques de cores vibrantes na escada e no tapete, isso faz com que o ambiente seja child-friendly, mas, ao mesmo tempo, sofisticado e elegante.

2. Opte por beliches planejados, se puder

Quarto com beliche: móveis planejados
Imagem: Devon Grace Interiors/Dustin Halleck

Para aproveitar o máximo de espaço possível no quarto, uma alternativa excelente são beliches planejados. Isso ajudará a criar um ambiente mais funcional, prático e utilitário. Em outras palavras, móveis planejados sempre são uma ótima solução.

3. Siga um tema

Quarto com beliche: siga um tema
Imagem: Karen B. Wolf Interiors

Você deve se ater a um tema em específico na hora de decorar um quarto com beliche. Você pode, por exemplo, utilizar as cores dos detalhes do beliche como inspiração, assim como esse quarto da imagem acima. É possível notar como o preto-carvão dos beliches também foi incorporado na hora de escolher o tapete, que possui detalhes também nesta tonalidade.

4. Na dúvida? Vá de tons neutros

Quarto com beliche: use tons neutros
Imagem: Mindy Gayer Design

Tanto crianças quanto adultos adoram o visual de um ambiente cheio de tons neutros mais modernos. Por serem muito práticos, é muito difícil errar ao investir nesse tipo de look. Além disso, vale ressaltar que essa tonalidade está com tudo no momento! Então, na dúvida? Aposte em cores neutras.

5. Faça uma parede de destaque

Quarto com beliche: parede de destaque
Imagem: ETCH Design Group

Tudo o que você precisa é de um beliche em madeira branca, um jogo de cama delicado e uma parede de destaque floral para criar um quarto feminino suave e encantador. Essa é a maneira mais simples de agradar sua filha, independente da idade, ao criar um ambiente que se adapta conforme ela for crescendo. Quer uma dica? Invista em papéis de parede. Além de serem bonitos e elegantes, são fáceis de aplicar e também de desinstalar.

Veja também:

+ Quarto feminino para adolescentes: ideias de decoração econômicas e duráveis

+ 13 ideias de decoração de quarto infantil feminino charmoso e moderno

+ 25 ideias de quarto com beliche que vão te surpreender

+ Descubra as principais tendências de papel de parede que estão bombando em 2021

+ Papel de parede: 10 tendências mais populares no Instagram em 2020

+ Ana Hickmann faz tour pelo quarto novo do filho com parede de escalada

6. Muito armazenamento

Armazenamento
Imagem: Marnie Custom Homes

Para otimizar o espaço do seu quarto ao máximo, aposte em beliches que já vem com algum tipo de armazenamento. Existem diversos modelos de beliches disponíveis no mercado e muitos deles já vem com baús, gavetas e outras formas de armazenamento já embutidos em sua fabricação. Portanto, se você esbarrar com algum deles, aproveite e facilite sua vida, ou seja, ganhando mais espaço para guardar suas coisas.

7. Combine cores e estampas divertidas

Cores e estampas divertidas
Imagem: Chelius House of Design

Crie seu próprio estilo, misturando cores, estampas e padrões diferentes, para criar um ambiente único e diferente de qualquer um que você já viu. Este quarto, por exemplo, que tem fortes inspirações no estilo boêmio, usa muito do recurso do contraste, utilizando cores chamativas, como o laranja-salmão e o azul escuro, que são cores complementares, para compor um ambiente jovial e excêntrico ao mesmo tempo.

8. Quarto com beliche infantil: tons pastéis

Tons pastéis
Imagem: Stephanie Hoey Interiors

Para fazer uma decoração genuinamente infantil, que transpira inocência e suavidade, então tudo que você precisa é de uma bela pintura em uma cor pastel. Invista em tons como o verde-água, o rosa-bebê, o azul-bebê e qualquer outra candy color que desejar para criar um ambiente perfeito para seus filhos.

9. Quarto com beliche para adultos

Beliche para adultos
Imagem: Pure Salt Interiors

Achou que beliche era só coisa de criança? Pois saiba que cada vez mais adultos estão optando pelo uso das famosas beliches, devido à escassez de espaço dos apartamentos atuais. Entretanto, há uma forma certa de como estilizar esses elementos na decoração, sem com que seu ambiente pareça um quarto de um adolescente. Em outras palavras, com o móvel e a decoração certa, seu quarto ainda pode ficar com um visual sofisticado, elegante e, sim, com ‘cara de adulto’.

10. Aproveite qualquer espaço que tiver

Aproveite qualquer espaço
Imagem: Margaret Wright

Qualquer espaço não utilizado já pode servir como o lugar perfeito para o seu beliche. Seja um cantinho com uma angulação diferente ou talvez um espaço de closet que está à toa no seu quarto. Aproveite cada oportunidade que tiver para maximizar seu ambiente. Ou seja, use sua criatividade!

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow