Sala de estar: 7 ideias para uma sala com estilo rústico aconchegante

Sala de estar: 7 ideias para uma sala com estilo rústico aconchegante

Em destaque atualmente, o estilo rústico para sala de estar, equilibra perfeitamente o aconchego e estilo, fazendo com que nos sentimos saindo do agito da cidade grande e partindo para momentos relaxantes no campo.

Selecionamos 7 ideias práticas de sala de estar com estilo rústico, aprovadas por especialistas que garantirão um resultado chique, moderno, além de aconchegante e discreto. Confira!

Veja também

Para recriar uma sala de estar rústica, você precisa começar com o básico. Um esquema neutro será inspirador e adicionará profundidade à decoração da casa de fazenda. É importante considerar a textura, seja por meio de estampas, como um tecido bouclé ou linho, ou pela mistura de acabamentos, como uma parede fosca com tinta brilhante no teto. Esses elementos criam um interesse que fará vibrar as ideias neutras para a sala de estar.

(Crédito da imagem: Design 311 público)
1 – Comece com uma sala toda branca

Se você acha que as ideias para salas de estar brancas são exclusivas das casas ultramodernas, está enganado. Surpreendentemente, um esquema de decoração predominantemente branco é a tela em branco ideal para uma sala de estar rústica.

(Crédito da imagem: Future)
2 – Explore a textura

A textura no design de interiores é crucial se você deseja criar uma sala de estar rústica que também seja contemporânea, mas aconchegante. É fundamental olhar para a sala como um todo e reunir materiais mistos para vibração e calor.

Não presuma, logo de cara, que a falta de cor fará com que a sala pareça fria. Branco, combinado com muita textura e tecidos naturais e superfícies de madeira, pode parecer atraente, como nesta ideia de sala de estar rústica moderna – enquanto assentos de sala de estar escuros farão com que a sala pareça aconchegante, e não pequena.

(Crédito da imagem: Jamie Ivey / Ansel Olson)
3 – Sala de estar preta com tom e textura

Ideias ousadas e decadentes para salas de estar pretas podem não parecer uma escolha óbvia para uma sala de estar rústica, mas, uma vez dominadas, podem adicionar uma confiança elegante à sua sala. Como o branco, o projeto de decoração totalmente em preto atuará como uma tela em branco para camadas de textura e toques sutis de cor.

Pintar sua sala de estar (incluindo o teto) de preto é uma bela maneira de criar um espaço envolvente que é nítido, mas aconchegante, como mostra este projeto rústico moderno, projetado pelo Ivey Design Group.

Tom e textura são componentes essenciais para obter esse visual – lembre-se de que os interiores rústicos de maior sucesso combinam movimento e profundidade – com peças táteis para criar uma narrativa interessante.

(Crédito da imagem: James Merrell / Future)
4 – Escolha um projeto predominantemente marrom

As nuances de uma paleta de cores marrom são frequentemente subestimadas, mas uma olhada nesta moderna sala de estar marrom mostra o quão complexa e interessante essa tonalidade pode ser, quando é bem feita.

“Estamos vendo muito mais cores cinza, castanho e ferrugem chegando este ano”, explica Charlie Marshall, fundador da Loaf. ‘Esses tons são ideais para um ambiente country e podem ser suavizados com ideias de pintura neutra em branco sujo como fundo.’

Esta temporada vê um retorno às opções de design de sala de estar simples e paletas de cores restritas. Além disso, o desejo de abraçar a natureza mudou dos verdes da floresta para uma paleta terrosa de tons fósseis.

(Crédito da imagem: Rikki Snyder)
5 – Criando um lugar perfeito para hibernação

Ideias para salas de estar aconchegantes e com ferrugem estão no topo da lista da maioria das pessoas no momento – por razões óbvias, quando você considera que o espaço mais usado em uma casa é a área de estar. O mobiliário rústico deve ser prático e, acima de tudo, confortável – principalmente no cômodo mais utilizado da casa. Portanto, a flexibilidade é fundamental.

‘Móveis rústicos e ecléticos e acessórios notáveis ​​não apenas tornam sua casa mais acolhedora, eles são uma ótima maneira de expressar sua personalidade’, diz Sam Baldry, chefe de design da Swoon.

(Crédito da imagem: Dan Duchars)
6 – Escolha um belo tapete

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar interesse, calor e textura ao seu espaço rústico é introduzir um tapete versátil – e que pode ser trocado com facilidade. Mais flexíveis e econômicos do que um carpete ou outra forma de revestimento de piso fixo, os tapetes oferecem uma excelente maneira de suavizar uma pedra rústica, piso frio ou de madeira, e também podem ser colocados em camadas em pisos macios para definir zonas em um plano aberto sala de estar. E, quando se trata de estilo, pode adicionar toda uma camada de personalidade a qualquer ambiente.

(Crédito da imagem: Davide Lovatti / Future)
7 – Combine o estilo rústico moderno com elementos aconchegantes e descontraídos

De esquemas de cores simples de sala de estar a quartos silenciosos para se refugiar, a decoração rústica da sala de estar deve ser funcional e, acima de tudo, confortável – especialmente se tudo o que você deseja é um espaço relaxante. Portanto, a textura no design de interiores é fundamental e costuma ser usada com grande efeito ao planejar uma sala de estar aconchegante cheia de recursos rústicos modernos.

As texturas ajudam a evitar que um espaço pareça plano ou unidimensional, tornando-os ideais para esquemas de casas de fazenda e salas de estar rústicas’, diz Tiffany Leigh, da Tiffany Leigh Design.

Fonte: HomesandGardens

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow