Sala pequena: o maior erro de decoração que você deve evitar

Sala pequena: o maior erro de decoração que você deve evitar

Na decoração das casas atuais, a sala pode ser o espaço para ver TV, brincar com crianças, receber os amigos, ler um livro ou simplesmente tirar uma soneca. Esta versatilidade cresce cada vez mais, especialmente quando se trata de sala pequena. E isso pode se tornar uma pegadinha na hora da decoração. Por isso, saiba qual o maior erro de decoração de sala pequena e como evitá-lo.

Os 30 maiores erros de decoração que todo mundo deveria evitar
Arquiteta revela 3 erros de decoração que nunca mais quer cometer
7 erros na decoração da sala que todo mundo comete
3 tendências de decoração da sala que estão desaparecendo
As 8 maiores tendências de decoração de 2020 para sua casa

“Pode ser difícil incluir diferentes funções em uma sala pequena”, diz Ashley Goldman, do blog The Gold Hive, ao site MyDomaine. A primeira tarefa, ela ensina, é pensar em como você vai usar o espaço para desenhar o décor baseado nas suas necessidades.

Se a sala será também um brinquedoteca para as crianças, é preciso incluir um pufe ou baú para guardar os brinquedos. Já se você recebe muitas pessoas, é necessário ter mais mesinhas e bancos para dobrar o número de assentos. Se a sala concilia TV e refeições, o sofá precisa estar diante da TV e ter mesa de centro ou de canto para apoiar as comidas.

O erro de decoração #1 quando a sala é pequena

Small Living Room
TESSA NEUSTADT ; DESIGN: GINNY MACDONALD

Não coloque os móveis todos encostados nas paredes da sala. Apesar de parecer estranho, os móveis flutuantes dão a impressão de que a sala é mais espaçosa. “Quando sofás e cadeiras estão encostados nas paredes, a sala parece menor”, diz Goldman. E também pode limitar as opções de layout da mobília que poderiam tornar o espaço mais coeso.




arrow