Sem estresse! Veja dicas de experts para fazer uma mudança tranquila -

Sem estresse! Veja dicas de experts para fazer uma mudança tranquila

Mudança sem estresse. Foto: Karolina Grabowska

Elimine o estresse da mudança com estas dicas de especialistas, esteja você se mudando de país ou de cidade, um pouco de preparação ajuda muito.

Ah, mudança: apenas a ideia de empacotar tudo que é precioso para você em caixas e transportá-las do ponto A ao ponto B pode ser o suficiente para deixar seu cabelo em pé.

Mudança sem estresse. Foto: Karolina Grabowska
Mudança sem estresse. Foto: Karolina Grabowska

Se você acha que tudo o que precisa para o dia da mudança é um monte de caixas de papelão e um pouco de fita adesiva, pense novamente. Mas não se preocupe – estamos aqui para ajudá-lo a superar o estresse. A blogueira Chrissy Halton, fundadora do Organize My House, reuniu alguns conselhos sobre como tornar todo o processo mais fácil.

Veja também:

Aqui estão as principais lições para uma mudança tranquila:

Pense fora das caixas

Você precisa obter caixas de mudança resistentes (não as caixas na pilha de reciclagem em seu supermercado), plástico-bolha limpo e fita adesiva de qualidade. 

Faça os passos certos

“A estratégia de mudança mais importante é ter um plano antes de começar a embalar”, diz Halton. Assim que você souber seu destino, ela sugere que você se sente com uma planta de sua casa atual e da nova casa e descubra o que levará aonde. Então, se houver itens que você não conseguirá encaixar no novo local, organize antes de mudar. A última coisa que você quer é chegar em suas novas instalações com bagagem desnecessária.

Arrume direito

Halton diz que é sempre bom começar a embalar as coisas menos usadas primeiro e, o mais importante, etiquetar cada caixa. “Pense no futuro e etiquete todas as suas caixas com os novos cômodos de sua casa, não com os cômodos de sua antiga casa”, diz ela. Ela também aponta que é melhor embalar os itens mais pesados ​​na parte inferior. Coisas leves como as roupas do seu armário podem ir para o topo de cada caixa.

Relaxe no dia da mudança

O segredo durante o dia da mudança é manter-se organizado. “Quanto mais você sentir que o dia da mudança está sob seu controle, mais fácil será relaxar”, diz Halton. Para ajudar a manter as vibrações calmas, Halton sugere embalar uma caixa para o dia da mudança com todos os itens básicos de que você precisa nas próximas 24 horas. Sua caixa pode incluir coisas como um conjunto de pratos e talheres, uma cafeteira, uma caneca de café, lanches, ração para animais de estimação, toalhas, todos os seus carregadores e roupas de cama para a primeira noite.

Desempacote como um profissional

Você está em sua nova cozinha cercado por 30 caixas de aparência idêntica com a palavra ‘cozinha’ escrita nelas. Qual caixa você ataca primeiro? “Além de rotular cada caixa por ambiente, também vale a pena sub-rotulá-las como ‘importantes’ ou ‘menos importantes’, para que você saiba quais abrir primeiro”, diz Halton. Ela também aponta que você pode desempacotar as coisas que usa com mais frequência primeiro, como itens essenciais de cozinha e banheiro, e desempacotar um cômodo de cada vez. “Leve o tempo necessário com o processo de desempacotamento”, diz Halton. “Você não vai a lugar nenhum. Você acabou de chegar.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow