Será seguro comprar uma árvore de Natal de verdade esse ano?

Será seguro comprar uma árvore de Natal de verdade esse ano?

Será seguro comprar uma árvore de Natal de verdade esse ano?

Uma árvore de Natal artificial pode ser linda, mas há quem prefira as de verdade, pela magia da coisa. Porém, com a pandemia do Covid-19, as coisas podem ser um pouco diferentes esse ano.

Veja também:

Metade da árvore de Natal? Confira truque para economizar espaço
Decoração de Natal: quando e como montar a árvore de Natal perfeita
Árvore de Natal rosa é a tendência surpreendente que chegou com tudo

A pergunta é: “Será que o coronavírus sobreviveria na árvore por muito tempo?”. Os especialistas afirmam que ela não traria à sua casa risco maior do que o que já existe. Não temos estudos sobre a durabilidade do vírus na árvore, mas é pouco provável que a árvore teria o vírus, pra começo de assunto.

Apesar da árvore em si não ser um risco de Covid-19, ir comprá-la pode ser. Se for às compras, tanto para uma árvore, quanto para decorações de natal no geral, lembre-se de continuar usando máscara e, se possível, mantenha distância dos outros compradores e vendedores.

Veja também:

7 tendências de árvores de natal para 2020
Inventaram decoração natalina que, enfim, tem a ver com o Brasil: o coqueiro de Natal

Também, caso esta seja a sua primeira árvore de verdade, tenha em mente que a árvore pode causar alergias, além da possibilidade de conter pequenos insetos, então balance bastante a árvore antes de levá-la para dentro de casa.

Mas, ela também traz diversos benefícios, como a absorção de dióxido de carbono e outros gases, além de emitir oxigênio fresco. Lembre-se, apenas, de mantê-la hidratada.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br 






arrow