Seu cachorro coloca a pata em você do nada? É isso que ele está tentando te dizer! -

Seu cachorro coloca a pata em você do nada? É isso que ele está tentando te dizer!

O cachorro demonstra diversos sentimentos ao colocar a pata em seu dono. Foto: Lisa Fotios/ Pexels

Você enche seu cachorro com todo tipo de carinho – mas você nunca tem certeza se seu pet realmente te ama de volta? Este simples ato pode ser sua resposta.

Possuir um cachorro traz todos os tipos de benefícios surpreendentes – estudos mostram que passear com cães está relacionado ao aumento da felicidade (tanto do cachorro quanto do dono) e que os cães correm para ajudar seus humanos em momentos de angústia. Mas talvez o maior benefício de todos seja o relacionamento amoroso que você constrói com seu animal de estimação. E agora, temos ainda mais motivos para acreditar que esse amor é mútuo.

O cachorro demonstra diversos sentimentos ao colocar a pata em seu dono. Foto: Lisa Fotios/ Pexels
O cachorro demonstra diversos sentimentos ao colocar a pata em seu dono. Foto: Lisa Fotios/ Pexels

A maioria dos donos de cachorros provavelmente já experimentou seu cão arranhando suas pernas. Embora você possa ignorar esse ato como um mero aborrecimento, na verdade é a maneira do seu filhote tentar se comunicar com você. E pode significar algo muito doce.

Se o seu cachorro colocar a pata em você, pode ser a maneira dele dizer “eu te amo”.

Nós acariciamos nossos filhotes para mostrar nosso amor e carinho. Acontece que eles fazem o mesmo. “Ao colocar a pata em você enquanto você o acaricia, ele está estendendo ainda mais o contato e o afeto recíproco”, escreve Rebecca Forrest, treinadora de cães de assistência, da The Dog Clinic, dos Estados Unidos.

Embora esse ato possa ser interpretado como uma expressão de amor, seu cão colocando a pata em você também pode ser atribuído a vários outros sentimentos. Seu cão pode estar inseguro e buscando sua atenção, um sinal de que você deve mostrar um pouco mais de amor a ele. Também pode ser seu cachorro dizendo que está com fome. Como você descobre especificamente o que seu cão está realmente tentando dizer? Tudo depende do contexto.

Veja também:

“Olhe para o resto da linguagem corporal do seu cão”, aconselha Forrest. Se você está apenas aconchegada no sofá ou acariciando a barriga dele, é provável que ele esteja apenas mostrando amor em troca. Mas se o seu cachorro está mostrando sinais de ansiedade, “como estalar os lábios, bocejar e orelhas retas”, isso pode significar que ele está se sentindo inseguro e está procurando carinho. Forrest aconselha que, se a pata contínua estiver relacionada à comida, é melhor não responder. “Se você permitir que seu cão decida quando será alimentado, ele poderá ficar acima do peso, o que afetará sua saúde”, escreve Forrest.

Da próxima vez que seu cão colocar a pata em você para dizer “eu te amo”, dê-lhe um bom carinho na cabeça e mostre-lhe um pouco de amor de volta.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow