Seu espelho fica voltado para a cama? Veja como melhorar a energia através do feng shui! -

Seu espelho fica voltado para a cama? Veja como melhorar a energia através do feng shui!

Feng shui: Espelho no quarto. Foto: Letícia Almeida/The Spruce

Existem muitas escolas diferentes de feng shui, cada uma com diferentes orientações e perspectivas. Às vezes, eles até se contradizem. Uma área em que existem algumas diretrizes diferentes, dependendo da escola de feng shui que você segue, é o tópico dos espelhos voltados para a cama. Algumas escolas de feng shui não recomendam isso de jeito nenhum.

A posição de comando

Em algumas outras escolas de feng shui, como BTB Feng Shui, sugerimos colocar um espelho voltado para a cama em certas situações. Um exemplo em que isso é útil é quando você precisa corrigir uma cama que não está na posição de comando.

Feng shui: Espelho no quarto. Foto: Letícia Almeida/The Spruce
Feng shui: Espelho no quarto. Foto: Letícia Almeida/The Spruce

Quando sua cama está na posição de comando, você pode ver a porta do quarto enquanto está deitado na cama, sem estar diretamente na linha da porta. Isso permite que você tenha uma visão mais ampla do cômodo e a mais completa consciência de qualquer coisa ou pessoa que possa estar se aproximando. Isso o coloca no comando e no controle de sua vida.

Veja também:

Sua cama representa você, por isso é uma das peças de mobiliário mais importantes para se ter na posição de comando. Você também passa muitas horas passivas relaxando e dormindo na cama, de modo que o feng shui de sua cama realmente o afeta. Ter sua cama sob controle também pode reduzir seus níveis de ansiedade e estresse e ajudá-lo a dormir mais profundamente.

Às vezes, não é possível colocar sua cama na posição de comando. Talvez o seu quarto seja pequeno ou tenha um formato estranho, ou a mobília só se encaixe no quarto de uma certa maneira. Se você tiver que arrumar seu quarto de forma que sua cama fique fora de controle, e você não puder ver a porta quando estiver na cama, é quando um espelho se torna útil. No BTB feng shui, recomendamos que você coloque um espelho em um local que permita ver a porta de seu quarto estando em sua cama, o que significa que você terá um espelho voltado para sua cama. Em um nível prático, se você tem insônia, ver seu próprio reflexo no meio da noite pode distraí-lo e dificultar o sono. Mas, desde que a colocação do espelho não incomode ou mantenha você acordado à noite, não há absolutamente nada de errado com isso.

Como consertar a energia do espelho voltado para sua cama

Independentemente da escola de feng shui, se um espelho em seu quarto o deixa desconfortável ou preocupado, você deve prestar atenção a isso. O feng shui, como a maioria das coisas, não é uma abordagem única e é importante confiar em seus próprios instintos. Um espelho voltado para a cama pode ser ótimo para seu melhor amigo, mas pode não ser a melhor escolha para você. Se você tiver um espelho voltado para a cama que o esteja incomodando, a melhor maneira de remediar isso é mover a cama ou o espelho.

Veja também:

Se você não pode fazer isso porque o espelho é um acessório permanente, como uma parede espelhada ou uma porta de armário, faça o que puder para trabalhar com ele. Você pode pendurar um pedaço de tecido ou um lenço sobre o espelho enquanto dorme ou usar um filme fosco para cobrir a superfície espelhada.

Dicas

Quando se trata de espelhos no quarto, mantenha estas práticas em mente:

  • Se possível, evite espelhos de segunda mão ou antigos, pois eles podem ter a energia de proprietários anteriores.
  • Certifique-se de que o espelho tenha o tamanho adequado para o espaço.
  • Mime-se com o espelho de melhor e mais alta qualidade que você pode pagar.
Siga sua intuição

Embora algumas escolas digam que o melhor é não ter espelhos no quarto, mesmo que não estejam voltados para a cama, recomendamos que você siga o que sua intuição diz ser o melhor para sua situação.

É importante lembrar que, só porque diferentes escolas de feng shui podem ter recomendações diferentes para a mesma situação, isso não significa que alguma escola seja incorreta ou inválida. Se você estiver se sentindo confuso por causa de conselhos conflitantes, a melhor coisa a fazer é encontrar um praticante de feng shui em quem você confie e obter sua opinião profissional para o seu espaço e circunstâncias específicas.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow