Seu gato dorme aos seus pés? Descubra motivo para ele fazer isso! -

Seu gato dorme aos seus pés? Descubra motivo para ele fazer isso!

Por que os gatos gostam de dormir nos seus pés? Eles estão realmente tentando protegê-lo. Fotos: Pexels

Por que os gatos gostam de dormir nos seus pés? Acontece que seus amados felinos estão realmente tentando protegê-lo.

Se você está tirando uma soneca rápida ou se acomodando para ter uma noite inteira de descanso, seus animais de estimação sempre surgem para se aninhar por perto. Mas como seus animais de estimação decidem onde vão dormir perto de você?

Por que os gatos gostam de dormir nos seus pés? Eles estão realmente tentando protegê-lo. Fotos: Pexels
Por que os gatos gostam de dormir nos seus pés? Eles estão realmente tentando protegê-lo. Fotos: Pexels

Durante o dia, os gatos preferem se aconchegar ao seu lado, pois “permite que um gato aproveite a atenção e a proximidade com menos vulnerabilidade”, disse Erin Askeland, consultora de saúde e comportamento animal do Camp Bow Wow, dos Estados Unidos.

Veja também:

No entanto, quando se trata de descanso noturno, você deve ter notado que seu gato gosta de ficar aos seus pés. Você já se perguntou por quê? “Quando um gato vai dormir, sua guarda é baixada e eles estão cientes de que são mais vulneráveis, muitas vezes os gatos podem optar por dormir ao pé da cama por segurança, para alertá-lo se sentirem uma ameaça e para protegê-lo“, explicou Askeland.

Os gatos não apenas querem mantê-lo seguro dormindo perto de seus pés, mas a parte inferior da sua cama também os ajuda a mapear como eles podem sair do seu quarto em um piscar de olhos. “O pé da cama também oferece uma fuga mais rápida, o que faz parte dos instintos de um gato, enquanto na cabeceira da cama ou mesmo dentro dos cobertores, essa rota de fuga não é tão clara”, compartilhou Askeland.

Veja também:

“Muitas vezes, o pé de uma cama é semi-centralizado em um quarto, então não só dá ao gato um poleiro e uma visão de cima, [e um] lugar confortável para se espreguiçar, mas também a capacidade de se mover em qualquer direção rapidamente.”

Outra razão pela qual seu felino fica perto de você enquanto dorme?

Porque eles percebem e apreciam o que você faz por eles diariamente. “Embora os gatos possam ser criaturas independentes, eles gostam de quem os sustenta e ainda são bastante sociais”, explicou a especialista.

Cantinho de descanso
Imagem: Aleksandar Cvetanovic/Unsplash

“Eles estão cientes de quem coloca sua comida, água e guloseimas, quem brinca com eles e quem lhes dá atenção, então eles vão procurar essa pessoa (ou pessoas) para estar perto e oferecer afeto em troca, ou acalmar você; e então você continua fornecendo tudo para eles.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow