Suéter, pulôver, caxemira: como lavar uma blusa de lã à mão em 5 etapas fáceis -

Suéter, pulôver, caxemira: como lavar uma blusa de lã à mão em 5 etapas fáceis

Como lavar uma blusa de lã à mão e remover. Invés de deixar seu precioso pulôver na lavanderia, você pode lavá-lo em casa com resultados mais suaves e cheirosos.

Se você acha que a caxemira ou qualquer outra blusa de lã é melhor deixar para profissionais na hora da lavagem, você está enganado. Sim, há consequências em fazer isso incorretamente – você pode transformar seu suéter em roupa de criança. Mas evitar acidentes com a lavagem é simples se você seguir três regras fundamentais.

Blusa de lã. Crédito: Liza Summer

Primeiro, lave os fios de lã em água morna e nunca os exponha ao calor direto. O calor é inimigo da lã e leva ao encolhimento. Em segundo lugar, nunca torça ou estique a lã molhada. A lã é maravilhosamente elástica, mas pode perder a forma permanentemente se for manuseada sem cuidado durante a lavagem. Finalmente, seque a lã deixando-a plana para evitar que se estiquem.

Veja também:

Quase todas as lãs se saem melhor quando lavadas à mão do que na máquina, porque as fibras são cobertas por escamas microscópicas que tendem a se prender quando as blusas caem na máquina de lavar. As fibras de caxemira, que têm menos escamas minúsculas, podem ser lavadas com segurança em uma bolsa de lavagem na configuração suave da máquina. Mas duram mais se lavados à mão, usando as técnicas mostradas aqui.

1. Deixar de molho

Encha uma bacia com água morna e algumas gotas de sabão neutro, como detergente para louças mesmo. Para neutralizar o odor da transpiração, adicione 3/4 de xícara de vinagre branco. Mergulhe o suéter e agite suavemente, tomando cuidado para não esticá-lo. Deixe por 10 minutos.

2. Limpar

Amasse o suéter suavemente e esprema a água sem torcer ou esticar. Descarte a água e encha novamente a bacia com água limpa e morna. Coloque o suéter de molho e agite para enxaguar. (Evite colocá-lo diretamente sob a água corrente; a pressão pode esticá-lo.) Repita com água limpa até que o sabão desapareça.

3. Rolar

Depois de espremer a água, coloque o suéter sobre uma toalha branca sobre uma superfície plana (uma toalha branca impede a transferência de tinta da toalha para o suéter). Role suavemente a toalha e o suéter para remover a umidade, apertando e pressionando enquanto trabalha.

4. Secar

Seque o suéter em uma superfície plana e resistente à umidade, de preferência de malha, que deixe o ar circular. Mantenha-o longe do sol e do calor. Coloque o suéter de volta em sua forma, ajeitando os ombros, colocando as mangas paralelas ao corpo e alinhando a bainha.

Top Listrado Cinza E Preto Com Gola Redonda
Crédito: Dom J
5. Vapor

Quando o suéter estiver seco, leve-o a vapor em um cabide para remover as rugas (esta é uma ótima maneira de dar uma refrescada em um suéter que você não lavou). Ou pressione levemente com um ferro na configuração de lã ou vapor. Dobre o suéter; coloque-o em uma gaveta ou prateleira. Nunca guarde um suéter em um cabide.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow