Sustentabilidade: descubra como deixar seu quarto mais ecológico e natural! -

Sustentabilidade: descubra como deixar seu quarto mais ecológico e natural!

Você volta para o seu quarto no final de um longo dia, depois que o trabalho é feito. Este lugar calmo se torna muito mais tranquilo se você preenchê-lo com peças e tecidos ecológicos – você pode ficar tranquilo sabendo que consumiu e polui menos ao decorar o quarto de forma mais natural.

Veja o oásis abaixo, criado pela designer de interiores de Los Angeles Allison Ochmanek Boesch, por exemplo. Ela usou a tinta Natura sem VOC de Benjamin Moore, que não provoca alergia e não piora a asma, em Moonlight White nesta casa em Pacific Palisades, Califórnia. A cama é feita com roupa de cama natural, certificada OEKO-Tex Standard 100 da Parachute.

white bedroom with black beams and door to deck

Foto: AMY BARTLAM

Procurando mais maneiras de praticar a sustentabilidade em seu próprio espaço? Continue lendo para obter mais dicas aprovadas por especialistas:

Conheça um novo colchão

Os mais recentes e maiores possuem a certificação Global Organic Textile Standard (GOTS) ou a certificação Global Organic Latex Standard (GOLS) para látex orgânico. A arquiteta e designer de interiores Laura Britt, do Texas, EUA, gosta da ideia e comenta: “É superconfortável e você pode obter em diferentes densidades.”

Veja também:

Outra vantagem: você não precisa virar a maioria dos colchões de látex e pode girá-los com menos frequência do que o de molas internas (uma ou duas vezes por ano, em vez de a cada estação), pois eles se recuperam de forma mais eficiente. E mais, você apenas precisa limpar quaisquer manchas na capa.

Faça a triagem de sua roupa de cama

Para saber se eles são orgânicos e de origem ética, procure o OEKO-Tex Standard 100 (o mesmo que para toalhas), Global Organic Textile Standard (GOTS), Cradle to Cradle e/ou certificação Fair Trade no rótulo. O algodão Red Land é cultivado no Alabama. O linho e o cânhamo (exceto o cânhamo branco, que é branqueado quimicamente) são ainda mais resistentes e têm menor impacto ambiental. 

Cubra a janela

Cortinas não escurecem apenas o seu espaço de dormir; eles o isolam. As melhores podem reduzir a perda de calor no inverno em até 10 por cento e o ganho de calor no verão em até 33 por cento, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Procure estilos de material natural com o selo Attachments Energy Rating Council (AERC), que mede o desempenho energético.

Desapegue do seu closet/armário

Para construir um guarda-roupa atemporal, diz Jennifer Alfano do blog de moda ecológica The Flair Index, comece com uma limpeza “radical e sem desperdício”: revenda ou doe itens não sentimentais que você não usa e compre estrategicamente, substituindo peças de fast fashion por peças clássicas e de alta qualidade. 

Veja também:

Foto de destaque: Samson Katt

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow