Tapete no quarto ajuda a melhorar a qualidade do sono. Veja dicas de experts! -

Tapete no quarto ajuda a melhorar a qualidade do sono. Veja dicas de experts!

Tapete pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. Foto: Pixabay

Especialistas explicam por que um tapete de quarto é essencial para uma boa noite de sono. Um tapete pode ter um número surpreendente de benefícios quando se trata de seu bem-estar noturno.

Há muitas coisas que podemos fazer para criar um ambiente de sono melhor em nossos quartos – desde diminuir as luzes até adicionar óleos essenciais calmantes à nossa rotina e manter nossos celulares longe de nossas camas -, inclusive usando um tapete.

+ Queridinhos dos anos 40: vidros com textura voltam com tudo

+ Rosa calmante: ciência confirma que esse tom faz você se sentir menos ansioso

+ Decoração no home office que auxilia produtividade e cuidado com a saúde mental

Tapete pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. Foto: Pixabay
Tapete pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. Foto: Pixabay

Uma outra maneira de garantir um melhor sono é implementar uma mudança sutil em sua decoração: adicionando um tapete ao seu quarto. Embora um tapete em um piso de madeira seja uma das melhores ideias modernas de quarto, os especialistas também concordam que ele também pode incentivar um sono mais profundo e restaurador.

COMO UM TAPETE PODE MELHORAR NOSSO SONO?

O especialista em design de interiores do Mattressman.co.uk, Kane Hughes, explicou: “Vizinhos barulhentos ou pessoas que moram com você são uma das coisas mais perturbadoras que podem nos impedir de adormecer. Mas, felizmente, há algumas coisas que podem ser feitas a partir de uma postura de design para ajudar a reduzir essa poluição sonora.’

Ele explicou: ‘Tapetes altos e grossos, em particular, são ótimos para abafar os sons vindos de baixo.’ Não só isso – os tapetes geralmente podem silenciar o ruído de qualquer outro lugar, seja o ruído do trânsito ou o som do seu parceiro ao sair da cama.

Dicas para deixar o quarto mais luxuoso sem gastar muito. Foto: Pexels
Foto: Pexels

Amelia Jerden, coach certificada em ciências do sono e especialista em sono da Sleepopolis, disse: “Os pisos como azulejos ou madeira não absorvem sons como carpetes ou tapetes. Adicionar um tapete garante menos eco, tornando o quarto um lugar mais tranquilo para descansar.’

Mas é importante lembrar que nem todos os tapetes são iguais, e escolher o tipo correto pode fazer uma grande diferença no seu sono.

QUE TIPO DE TAPETE PODE MELHORAR O SEU SONO?
Foto: Divulgação/Norse Interiors

Ismail Kuden, cofundador da Kuden Rugs, explicou: ‘As melhores opções são tapetes feitos de fibras naturais, como lã, algodão ou juta. Estes são especialmente eficazes na absorção de sons de baixa frequência, como os produzidos por passos ou vozes.’

As fibras sintéticas não absorvem o ruído tão bem quanto as fibras naturais, e podem causar ecos em grandes cômodos. As fibras naturais também são uma das maiores tendências de carpetes para 2022, para que seu quarto também fique atualizado.

Neste projeto de quarto de casal, a leveza do padrão inspira tranquilidade e promove bem-estar. Foto: Divulgação/Criare
Foto: Divulgação/Criare

Além da espessura do tapete, também pode ser útil escolher uma opção em uma cor neutra e calmante – uma opção popular de feng shui no quarto. Josh Blackburn, diretor de design e construção da Evolving Home, disse: “Selecionar tapetes em tons suaves pode tornar o espaço ainda mais confortável e tranquilo. A ótica também tem uma grande influência no nosso bem-estar geral.”

Foto: REATH DESIGN

E também pode ser melhor escolher um tapete que preencha a maior parte do seu espaço, para o máximo conforto. Susan Currie, fundadora da Susan Currie Design, disse: “Adoramos um tapete que preenche tudo, deixando cerca de 30 cm das paredes, permitindo que a maioria dos móveis seja colocada no tapete, também.”

Foto: Avery Nicole Photography

Portanto, um tapete que se estenda pelo chão do seu quarto garantirá uma sensação de aconchego onde quer que você esteja, o que também ajudará a promover um sono melhor.

Fonte: Livingetc

Quer ver mais notícias sobre tapete? Então, confira outras matérias nossas:

+ Poltrona requintada com tapete vermelho de 5 metros está à venda por R$ 75 mil

+ Tapete estampado: dicas de expert para usar a peça com estilo e sofisticação

+ 6 maneiras de usar tapetes para elevar a decoração da sua casa






arrow