Tapete sanitizante contra corona é aprovado pelo 'Dr. Bactéria' -

Tapete sanitizante contra corona é aprovado pelo ‘Dr. Bactéria’

Tapete sanitizante tem design inovador e surge como complemento ao ritual de desinfecção dos calçados por garantir a retenção do líquido higienizante.

Imagens: Divulgação/Kapazi

Qual estratégia você adotou para garantir a limpeza do calçado contra a Covid-19 na entrada da sua casa ou da sua empresa? Colocou panos com líquido sanitizante? Encheu os capachos de água sanitária?

Para evitar estas táticas improvisadas e como forma de levar mais praticidade a todo ritual de desinfecção, o tapete sanitizante surgiu como um aliado, que oferece até 90% de eficácia na higienização.

Com design inovador, ele funciona como uma “bandeja” de produto para desinfecção. Ou seja, a ideia é que o consumidor aplique no tapete a mistura de 1 litro de água e 3 colheres de água sanitária, solução certificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Veja também:

Por contar com uma borda elevada e vedante que assegura a retenção do líquido, o produto garante a limpeza dos calçados e organização na entrada de casa ou dos estabelecimentos. Portanto, produzido em vinil, o tapete sanitizante possui tramas entrelaçadas que retêm a sujeira e fazem com que a solução concentrada sobressaia no tapete conforme a pessoa pise.

“Assim, a solução não vaza e fica mais tempo desinfetando o sapato. Isso vai trazer saúde para a família e vai deixar todos os germes e sujeira fora de casa”, explica o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o ‘Dr. Bactéria’.

Para garantir a eficácia na higienização, indica-se que o tapete sanitizante fique na área externa das casas ou comércios. Contudo, próximo a ele deve ser colocado um outro capacho para secar os calçados, após a desinfecção e o item deve ser lavado diariamente.

Veja também:

O consumidor também precisa ficar atento na reposição da solução sanitizante a cada três horas. Além disso, é necessária atenção à concentração de cloro que deve ser de 2% a 2,5%, conforme indicado pela OMS.

Produzido pela Kapazi o tapete sanitizante é fruto da união de dois produtos: o vinil, que oferece a base de PVC com as tramas entrelaçadas; com a borda flex, produzida em borracha e sem emendas.

Além disso, para atingir o modelo atual, a empresa realizou testes que asseguraram a eficácia na desinfecção, retenção de líquido, zero desgaste, durabilidade com abrasivo, resistência às ações do tempo, entre outros.

Veja também:

“É momento de cuidarmos de nós, da nossa família e do próximo, por isso, desenvolvemos esse produto que integra os demais equipamentos de proteção individual atuais, como as máscaras ou o álcool em gel. Procuramos oferecer uma simples solução e que seja de baixo custo para que todos possam ter acesso e garantir a segurança de toda a comunidade”, afirma Jonathan Kapazi, diretor comercial da empresa

Por fim, disponível para residências nos tamanhos 38×58 centímetros, e para empresas nas dimensões 70×100 centímetros e 90×130 centímetros.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow