Tapetes geométricos: 10 ideias inspiradoras e dicas fáceis de como escolher o seu -

Tapetes geométricos: 10 ideias inspiradoras e dicas fáceis de como escolher o seu

As formas geométricas estão com tudo. Listras, triângulos, círculos, hexágonos e quadrados fazem a festa nos projetos de decoração de hoje. E se você também pretende jogar nessa tendência nossa dica é apostar no tapete geométrico.

Indispensáveis ​​em qualquer ambiente, os tapetes com padrões geométricos, além de cumprirem sua função como qualquer outro tapete, ainda agregam um toque de estilo e personalidade única. 

Veja também:
Padrões para escolher

Uma das primeiras razões para se apegar à ideia de tapetes geométricos é a enorme variedade de padrões e figuras. Você pode escolher entre quadrados, círculos, listras, hexágonos e a famosa estampa Chevron, super moderna e estilosa. Além da diversidade de padrões, você também pode determinar o tamanho das figuras geométricas. Alguns tapetes têm figuras grandes, enquanto outros têm estampas pequenas e discretas.

Para qualquer ambiente

O tapete geométrico cabe em qualquer cômodo da casa, desde os lugares mais clássicos, como a sala de estar e jantar, até os quartos, cozinha, banheiro e corredor. Mais um ponto a favor do tapete geométrico.

Adapta-se a qualquer estilo

Super democrático, o tapete geométrico ainda se encaixa em qualquer estilo de decoração, do mais moderno ao mais clássico.

Como escolher o tapete geométrico

Versátil e cheio de possibilidades, o tapete geométrico pode ser o grande diferencial da sua decoração. Mas para conseguir este bem decorativo é importante prestar atenção a alguns detalhes, caso contrário pode ir ladeira abaixo.

Imagens: Reprodução/Pinterest
Tamanho

Acertar o tamanho do tapete já é um grande começo, independentemente de ser geométrico ou não. A dica aqui é sempre fornecer o tamanho do tapete com a área total da sala. Isso porque se for muito menor que o espaço onde está sendo colocado, o ambiente consequentemente será reduzido e achatado, dando a sensação de ser menor do que realmente é.

Em salas de estar, por exemplo, é importante que o tapete cubra toda a região central e seja um pouco mais largo que a largura do sofá. Já nas salas de jantar, o carpete deve ser escolhido um pouco maior que a mesa. Essa “sobra” é importante para que as cadeiras não se enrosquem nele.

Outra dica é combinar o formato da mesa com o formato do tapete, seja mesa redonda com tapete redondo, mesa quadrada com tapete quadrado e mesa retangular com tapete retangular. No entanto, para quartos, recomenda-se que o tapete cubra o espaço sob a cama, deixando pelo menos 0,50 cm nas laterais e na frente.

Veja também:
Combinação de cores e padrões

Combinar tapetes geométricos com o resto da decoração pode parecer difícil, mas não é. A estampa geométrica é muito versátil e combina muito bem com diferentes elementos.

Mas para ter certeza, veja as dicas abaixo:

  • Escolha tapetes geométricos do estilo do ambiente. Em espaços modernos e contemporâneos, por exemplo, estampas triangulares combinadas com cores fortes e vivas são ideais.
  • Os triângulos também são uma boa opção se pretende manter o ambiente mais clássico e sóbrio, mas neste caso opte por um tapete de cores neutras e suaves. Os triângulos também são uma ótima opção para quartos infantis, especialmente se vierem com cores suaves, como cores pastel.
  • Para quem prefere uma decoração com influência retrô, os tapetes circulares são a escolha certa. O formato circular confere movimento e dinamismo à decoração, agregando muita personalidade ao ambiente. Só tome cuidado para não sobrecarregar o resto da decoração, pois os círculos já são bastante chamativos.
  • Por fim, os minimalistas modernos encontrarão o padrão geométrico perfeito do tapete em listras e Chevron, especialmente quando combinados com tons neutros, como branco, preto e cinza. Além disso, outra vantagem do uso de listras em tapetes é que elas têm a capacidade de ampliar visualmente os ambientes dependendo da direção em que são colocadas.

Agora, inspire-se com 10 belos designs de ambientes decorados com tapete geométrico!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow