Tem que lavar os lençóis novos antes de dormir neles? Descubra de uma vez por todas! -

Tem que lavar os lençóis novos antes de dormir neles? Descubra de uma vez por todas!

Cuidados antes de usar seus lençóis novos. Fotos: Pexels

Tem que lavar os lençóis novos antes de dormir neles? Descubra se você realmente precisa passar suas roupas pela máquina de lavar antes de arrumar sua cama.

Depois de comprar um conjunto de lençóis novos, só resta uma coisa importante a fazer: arrumar sua cama. Há um problema, no entanto.

Mesmo que sua roupa de cama nova nunca tenha sido usada, você precisa pensar duas vezes antes de colocá-la no colchão, pois isso pode afetar sua saúde. A seguir, especialistas explicam por que lavar seus lençóis novos antes de dormir é sempre a decisão certa.

Cuidados antes de usar seus lençóis novos. Fotos: Pexels
Cuidados antes de usar seus lençóis novos. Fotos: Pexels
Por que você deve sempre lavar os lençóis novos

É realmente necessário lavar seus lençóis novos antes de usá-los? De acordo com os especialistas, sim, absolutamente é. “Dessa forma, você remove a poeira e a sujeira que eles podem ter acumulado na fábrica ou na prateleira da loja”, explica Christian Alexander, presidente e CEO da Nest Bedding, nos Estados Unidos.

Além disso, Mark e Ben McLean, especialistas em lençóis e fundadores da Benji Sleep, observam que esses alérgenos podem causar irritação na pele, então você deve limpá-los para evitar possíveis problemas de saúde.

Como lavar lençóis novos do jeito certo

Ao lavar seus lençóis novos pela primeira vez, Alexander recomenda ler as instruções do fabricante. Como materiais diferentes exigem cuidados diferentes, isso pode ajudar a garantir que seus lençóis estejam limpos da maneira certa (especialmente porque algumas variedades são lavadas à mão ou apenas a seco).

Veja também:

Se não houver etapas descritas para você seguir, lave seus lençóis na água mais quente possível, pois isso matará possíveis bactérias e germes. Lave-os em água morna, no entanto, se o tecido for particularmente colorido; desta forma, a cor permanecerá vibrante.

Você também deve lavar os lençóis novos separadamente de outros itens, já que o tecido longo pode ficar amontoado na máquina de lavar e colocá-los com outros itens, como toalhas, pode não resultar na melhor limpeza possível. Alexander sugere olhar também para os materiais de seus novos lençóis, já que alguns conjuntos exigem certos tipos específicos de sabão.

Como secar os lençóis novos

O processo de secagem é bastante simples: jogue os lençóis novos na secadora assim que o ciclo de lavagem terminar, isso vai evitar o crescimento de mofo ou odor. Alexander sugere configurações médias ou baixas; o calor mais baixo preservará sua qualidade. Se você gosta de secar sua roupa ao ar livre, e se as instruções do fabricante permitirem isso, ele diz que você pode secar seus lençóis ao sol para deixá-los mais macios ao toque.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow