Templo em formato de ovo é projetado para imitar o interior de uma concha. Entenda! -

Templo em formato de ovo é projetado para imitar o interior de uma concha. Entenda!

O arquiteto indiano Saket Sethi concluiu a Sunoo Temple House, um Templo em formato de Ovo, nos arredores de Mumbai com um jardim no terraço e um espaço de adoração particular projetado para evocar uma galáxia.

A moradia foi desenhada para uma mulher que pretendia ter uma casa e um local de culto rodeado de vegetação como uma surpresa para o seu marido. Sethi distinguiu a casa com um jardim de telhado inclinado que tem vista para hectares de campos de arroz ao redor e criou um templo com jardim que tem o formato de um ovo e é decorado com um mosaico brilhante.

Fotos: Fabien Charuau

“A cliente voltou da Holanda e disse que só queria estar rodeada de flores e vegetação e queria presentear o marido com a casa como uma surpresa”, disse Sethi a Dezeen. “A cliente é extremamente espiritualizada e disse que queria um lugar para ser grata e ser lembrada disso, para poder meditar e permitir que outros viessem e se sentissem como ela se sentia.”

Veja também:

A decisão de Sethi de revestir o templo com ladrilhos cintilantes foi para refletir um comentário feito pela cliente, no qual ela disse que queria o quarto como um lugar para ser “grata ao universo”.

As paredes de azulejos se desfazem ligeiramente de um lado, abrindo para revelar a entrada de vidro. Isso leva ao seu interior espiralado de azulejos que evoca o interior de uma concha.

A forma de ovo do templo foi escolhida como uma homenagem ao Shiva-lingam – uma pedra sagrada na religião hindu. Além disso, o arquiteto também criou uma base esférica em torno da qual os visitantes podem caminhar, espelhando a mesma maneira que uma lua orbita um planeta, segundo o arquiteto.

Veja também:

O Sunoo Temple House em si é construíd em concreto e se distingue por seu grande telhado dobrado feito de folhas de alumínio.

O interior do templo em formato de ovo evoca uma concha.

Para ajudar a fazer parte do seu entorno e atrair pássaros e abelhas, o telhado foi planejado como um jardim, com trepadeiras que pendem das fachadas como cortinas. Este telhado verde também traz benefícios funcionais, como manter a casa fresca em climas quentes, enquanto sua forma angular ajuda a drenar a água e protege a casa de ventos fortes. No interior, Sunoo Temple House tem quatro suítes, ao lado de uma cozinha e um espaço em plano aberto para estar e jantar.

Os interiores são projetados com grandes janelas e uma paleta de materiais suaves para garantir que o foco seja mantido nas vistas externas. A decoração se limita a uma seleção de ornamentos, obras de arte e antiguidades coletados pelos clientes em suas viagens ao redor do mundo, ao lado de uma mesa de jantar personalizada projetada por Sethi.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow